Auxerre finalmente volta a vencer e vítima é o Metz
- ogalofrances
- 7 de dez.
- 2 min de leitura
Após nove jogos sem vencer, o Auxerre derrotou o Metz neste domingo (07/12), em um confronto entre os dois últimos colocados da Ligue 1, cedendo a última posição para os Grenats (3-1). Le Havre e Paris FC empataram sem gols, apesar de várias bolas na trave e um pênalti perdido (0-0).
Após uma sequência terrível de nove jogos sem vencer (três empates e seis derrotas), o AJ Auxerre finalmente voltou a vencer neste domingo, derrotando o lanterna FC Metz por 3 a 1. Com isso, o AJA perdeu a última colocação na Ligue 1 para o Metz e subiu para a zona de repescagem para o rebaixamento, um ponto à frente do FC Nantes (17º).
Embora Danny Namaso já tivesse testado as luvas de Jonathan Fischer após uma jogada brilhante de Lamine Sy (13º minuto), o ponta do AJA sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol, quando seu cruzamento foi desviado pelo cotovelo de Sadibou Sané.
Depois de ter falhado a sua última tentativa contra o Lyon (0-0, 23 de novembro), Lassine Sinayoko finalmente balançou as redes com um remate preciso de pé direito (1-0, 36º minuto). Isto desencadeou um momento de loucura no Stade Abbé-Deschamps, com o Auxerre a ampliar a vantagem após uma bela jogada coletiva, finalizada com um passe de calcanhar de Sékou Mara para Oussama El-Azzouzi (2-0, 39º minuto). Embora Jonathan Fischer tenha feito uma defesa, o relógio do Sr. Wattellier certamente estava a correr.
Na euforia, Kévin Danois tentou a sorte do círculo central (41º minuto), mas o momento de loucura foi contido quando o ex-meia do clube, Gauthier Hein, reacendeu as esperanças do Metz com uma esplêndida cobrança de falta de pé esquerdo (2-1, 45º+1 minuto). Hein se absteve de comemorar seu gol por respeito à torcida do Auxerre, e o jogo permaneceu aberto a partir daí.

Após entrar em campo no intervalo, Habib Diallo desperdiçou a chance em seu primeiro toque na bola, um cruzamento rasteiro de Hein (47º minuto), e teve outra oportunidade (60º minuto). O Namaso também teve uma chance de ampliar a vantagem (53º minuto), antes de uma jogada mágica de Sinayoko ser defendida por Fischer (64º minuto).
Foi o excelente Kévin Danois (21 anos) quem finalmente pôs fim ao suspense. Depois de um golo inicial ter sido anulado por fora de jogo (86º minuto), o internacional francês sub-21 marcou o seu primeiro golo na Ligue 1 com um magnífico remate da entrada da área (3-1, 89º minuto).







Comentários