PSG abre dois a zero, perde de virada, mas garante vaga nas semis
- ogalofrances
- 15 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de abr.
Um jogo que entrou para a história! Assim foi Aston Villa e Paris Saint-Germain no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. O PSG abriu dois a zero com gols dos laterais Hakimi e Nuno Mendes. Mas o time inglês, empurrado pela torcida, virou a partida e ficou a um gol de levar a decisão da vaga nas semifinais da Liga dos Campeões para os pênaltis. Mesmo com a derrota por três a dois, o PSG avançou na competição. O adversário do clube francês sairá do confronto entre Arsenal e Real Madrid.

Fotos: L.Valroff/PSG
Em dois contra-ataques muito bem encaixados, o PSG abriu vantagem. Aos 10 minutos, Barcola saiu livre pela esquerda e cruzou. O goleiro Martinez rebateu mal e Hakimi aproveitou a sobra para fazer um a zero.
Aos 26 minutos, em mais uma transição veloz da defesa para o ataque, Dembélé fez uma boa assistência para Nuno Mendes, que bateu no cantinho direito do goleiro argentino.
Quando a vaga parecia consolidada para o PSG com cinco a um no placar agregado, o Aston Villa manteve a chama acesa com Tielemans, que recebeu na área e bateu forte. A bola ainda desviou em Pacho e enganou Donnarumma. Dois a um!
Sem alterações nos onze que começaram a partida, Unai Emery conseguiu mudar a postura do Aston Villa após o intervalo. Aos nove minutos, McGinn marcou um lindo gol de fora da área. Dois minutos depois, Rashford fez jogada individual espetacular e cruzou para Konsa virar o jogo para o Aston Villa.
O Aston Villa estava com três a dois no placar aos 11 minutos do segundo tempo. O clube inglês ainda teve chances com Asensio e Konsa, que não aproveitaram. O espanhol recebeu na cara de Donnarumma, mas chutou em cima do goleiro. Já o zagueiro inglês errou o movimento do cabeceio.
Nos minutos finais, o time inglês cansou e quase levou o empate. Restou ao Aston Villa os aplausos dos torcedores presentes ao Villa Park.
O PSG aguarda a definição do semifinalista entre Arsenal e Real Madrid para conhecer o adversário no caminho da tão sonhada final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo das quartas entre estas duas equipes, disputado na Inglaterra, a vitória foi do Arsenal por três a zero.








Comentários