Angers vence em Nantes, que segue ameaçado pelo Le Havre
- ogalofrances
- 4 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de mai.
Nantes e Angers tiveram a oportunidade, na tarde de domingo (04/05), de dar um grande passo para se manterem na liderança. Apesar de inúmeras lesões, os Scoïstes venceram (1-0) no Stade de la Beaujoire graças a um gol de Jim Allevinah aos 52 minutos. Os comandados de Alexandre Dujeux fizeram uma excelente exibição e ultrapassaram os adversários, ficando em 14º lugar com 33 pontos.

Eles agora têm uma vantagem de cinco pontos sobre o Le Havre, que viaja para Auxerre (17h15), e uma vantagem de seis pontos sobre o Saint-Etienne, derrotado (1-3) pelo Monaco. Por sua vez, o FC Nantes, ainda lutando pela sobrevivência contra seus rivais, caiu para a 15ª colocação e se vê ameaçado pelo Le Havre. A multidão lotada do Angers (1.400 torcedores) pulou de alegria ao apito final, comemorando a vitória com seus heróis com gritos de "Quem não pula não é angevino" e "Estamos em casa". Enquanto os jogadores do Nantes, com olhares tristes, se encontravam diante do Loire Tribune, sendo repreendidos por seus torcedores.
Desde as duas vitórias logo no início da temporada contra Auxerre (2-0) e Montpellier (3-1), o FC Nantes tem tido grandes dificuldades para vencer seus rivais diretos na luta pela sobrevivência. Isso foi confirmado no domingo em um Beaujoire lotado. Derrotados em Le Havre (2-3) no dia 30 de março e depois sem conseguir vencer o Toulouse (0-0) por 11 a 10 no último domingo, os Canários cederam ao Angers. Mas o destino deles ainda está em suas mãos, faltando dois dias: eles viajam para Auxerre antes de receber o Montpellier.







Comentários