Angers passa por cima do Nantes no Stade Raymond-Kopa
- ogalofrances
- 12 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Apesar de ter o menor orçamento da Ligue 1, o SCO Angers goleou o rival Nantes em uma partida festiva na sexta-feira (12/12) por 4 a 1. Com isso, surpreendentemente, o time ocupa a nona posição na tabela.

Enquanto o FC Nantes continua sua espiral descendente, seu rival Angers vive um dia de glória. Na sexta-feira, o SCO Angers encantou seus torcedores com uma merecida vitória no clássico. Gritos de "Se você não está pulando, não é de Angers!" ecoaram, bandeiras pretas e brancas tremulavam, e o clube de Anjou, com o menor orçamento da Ligue 1, se viu na 9ª posição da tabela na noite de sexta-feira – uma grande conquista.
Himad Abdelli e seus companheiros, com o meio-campista dominando o meio-campo, garantiram sua segunda vitória consecutiva após o triunfo por 1 a 0 em Nice no último domingo. A vitória foi tranquila, sem grandes dificuldades, mas talvez seja mais fácil se preparar para uma partida quando não se troca de treinador apenas 48 horas antes do início do jogo.
O primeiro gol de Abdelli, de pênalti, foi fortuito (17º minuto), enquanto o segundo recompensou um estilo de jogo direto e ofensivo, com o argelino novamente iniciando a jogada, Louis Mouton dando suporte e Sidiki Chérif finalizando (60º minuto). A partir daí, foi uma chuva de gols, proporcionando ainda mais alegria ao time.
Uma recompensa para o núcleo do SCO Angers, seus jogadores-chave que estão fazendo o trabalho (Lefort, Belkebla), mas também para seu treinador Alexandre Dujeux, cuja formação 4-2-3-1 parece estar funcionando perfeitamente, e para o coordenador esportivo Laurent Boissier, que contratou apenas três jogadores, mas três verdadeiros trunfos (Koffi, Mouton, Sbaï), provando que é possível encontrar bons jogadores mesmo com um orçamento limitado.
O SCO Angers praticamente completou dois terços da tarefa para garantir sua permanência na primeira divisão, sua pontuação é o dobro da de seu rival, e se conseguir manter todos os seus jogadores neste inverno, poderá ter uma temporada realmente excelente. Quem apostaria nisso em agosto?







Comentários