top of page

Andrey Santos marca, mas Strasbourg perde do Lyon

  • ogalofrances
  • 29 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

O jogo disputado no Groupama Stadium, em Lyon, nesta sexta (30/8) já está no rol de partidas inesquecíveis. O Racing Strasbourg vencia o Olympique Lyonnais por três a um até os 13 minutos do segundo tempo. Depois, o Lyon teve uma reação incrível e virou a partida para quatro a três, conquistado sua primeira vitória na Ligue 1.

Esta partida teve brasileiros em campo: pelo Strasbourg o meio-campista Andrey Santos e pelo Lyon o goleiro Lucas Perri e o lateral Abner; o zagueiro Adryelson entrou aos 46 do segundo tempo no lugar do também zagueiro Caleta-car.

Mal a partida começou, o Racing Strasbourg marcou. No cruzamento de Bakwa, o sueco Sebastian Nanasi balançou a rede de Lucas Perri logo aos três minutos. Jogando em casa, o Lyon que perdeu as duas primeiras partidas na Ligue 1, partiu pra cima de forma desorganizada. Deu espaços ao Racing Strasbourg, que quase ampliou com Emegha. A resposta do Olympique Lyonnais veio logo na sequência no cabeceio de Niakhaté, que parou na trave. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Tolisso empatou para o Lyon.

Na segunda etapa, os visitantes começaram com uma pressão grande. Acuado, o Lyon mal conseguiu se defender.


ree

Aos três minutos da etapa final, Bakwa cruzou na cabeça do brasileiro Andrey Santos, que colocou o Strasbourg na frente. Dez minutos depois, Wiley fez um lançamento perfeito para Emegha fazer três a um para os visitantes.

O que se esperava era um domínio grande do time visitante e o Lyon colecionando mais uma derrota. Mas não foi isso que se viu. Perdendo de três a um, o Lyon partiu para o tudo ao nada. O atacante nigeriano de 22 anos Orban entrou no lugar do brasileiro Abner.

E a mudança surtiu efeito: Maitland diminuiu aos 16 e, dois minutos depois, o gol de Orban. Três a três e tudo em aberto.

ree

Aos 27, o mesmo Orban fez o gol que levou a torcida à loucura.  Quatro a três para o Lyon, que conquistou sua primeira vitória na Ligue 1.

Os comandados do técnico Pierre Sage, que não tinham feito um gol sequer na Ligue 1, fizeram quatro nesta partida.

Mesmos em ter feito gol, o meia Lacazette participou de três gols do Lyon e foi um dos grandes nomes da partida desta sexta ao lado de Orban que marcou duas vezes.

 
 
 

Comentários


bottom of page