Vitória coloca Lens nas quartas da Copa da França
- ogalofrances
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Depois de ser contido por um período pela valente equipe do Troyes, o Lens afirmou sua superioridade durante seus momentos de domínio com mais duas assistências de Matthieu Udol (4-2) na quarta-feira (04/02). O time Sangue e Ouro se classificou para as quartas de final da Copa da França.
Era um confronto entre os líderes da tabela, e o encontro entre Lens (2º colocado na Ligue 1) e Troyes (líder da Ligue 2) correspondeu às expectativas (4-2). Jogando sem inibições em casa, o ESTAC defendeu bravamente suas chances no primeiro tempo, empatando pouco antes do intervalo com um chute de Martin Adeline desviado para o próprio gol por Kyllian Antonio (1-1, 45+4).

Mas o Lens foi muito superior, apesar das substituições feitas por Pierre Sage (destacou-se a entrada do recém-contratado Allan Saint-Maximin aos 60 minutos, que quase deu um gol de presente com um toque de calcanhar), e inclinou a balança a seu favor durante seus períodos de domínio. No último quarto de hora do primeiro tempo, abriu o placar com um cruzamento de Matthieu Udol cabeceado para o fundo das redes por Florian Sotoca (1-0, 41º minuto). Eles poderiam ter garantido a vitória com gols de Rayan Fofana, Abdallah Sima (43º minuto) e novamente de Sotoca (44º minuto).
Após o intervalo, o time continuou dominando. Outro cruzamento de Udol encontrou a cabeça de Sima, desta vez (2-1, 50º minuto). Em seguida, vieram duas jogadas coletivas fluidas, no estilo deslumbrante que lhes trouxe sucesso na Ligue 1. A primeira foi finalizada por Andrija Bulatovic com um chute rasteiro e cruzado (3-1, 52º minuto), e a segunda por um cruzamento de Sotoca que Sima, de costas para o gol, cabeceou para o fundo das redes (4-1, 58º minuto).
Apesar de sofrer três gols em oito minutos, o time da Ligue 2 não desistiu: continuou pressionando, mantendo o ritmo e obrigando o adversário a ficar vigilante. Renaud Ripart diminuiu o placar após Robin Risser espalmar o chute de Adeline para seus pés (4-2, 63º minuto), e o goleiro do Lens foi acionado para impedir os ataques adversários (54º, 68º minutos) antes de ter sua cabeçada de Hugo Gambor salva pelo travessão (80º minuto).
A newsletter de futebol de Vincent Duluc, toda quinta-feira na sua caixa de entrada, um espaço novo e exclusivo para conversa. O vice-campeão da Ligue 1, PSG, segue sua jornada e mantém vivo o sonho do título. O Troyes, por sua vez, lutou bravamente apesar da terceira derrota consecutiva, o que permitirá que o time se concentre totalmente na promoção.







Comentários