Um início conturbado de temporada
- ogalofrances
- 10 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2024
Os australianos do Tour Down Under acabaram de anunciar que o evento que abriria o calendário do World Tour, programado para acontecer entre 19 a 24 de janeiro, não poderia ser disputado. As medidas de saúde impostas pelo governo da Austrália, que obrigam a toda pessoa que entre no território a um período de isolamento de duas semanas num hotel, eram incompatíveis com o programa dos ciclistas, que ficariam, desta forma, sem treinar.

Foto: Olympics
O início da temporada também foi interrompido na América do Sul, onde algumas equipes como Bora-Hansgrohe, Ineos, Deceuninck-Quick Step costumavam fazer uma pré-temporada.
Assim, Peter Sagan, quatro vezes vencedor do Tour, preferiu continuar treinando na Califórnia, ao invés de se juntar à nova equipe Israel Start-Up Nation em Girona,na Espanha.
O cancelamento dos eventos na Austrália e na Argentina obrigou as equipes a rever o programa do início da temporada, mas sem tirar os pontos de interrogação. Se o Tour dos Emirados Árabes, no Golfo Pérsico, ainda deverá abrir o calendário do World Tour (21 a 27 de fevereiro) com a participação de Tadej Pogaçar, as dúvidas permanecem novamente sobre as condições sanitárias.
Por aqui, o calendário vai engatar com o Tour de la Provence (11 a 14 de fevereiro). NO mês seguinte, será dada a largada para o Paris-Nice, em 7 de março.







Comentários