Facundo Medina chega ao Olympique de Marseille por empréstimo
- ogalofrances
- 2 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jul.
Chegando a Marselha nessa quarta (02/07), Facundo Medina foi emprestado pelo Lens. Inicialmente, ele deve jogar como lateral-esquerdo no sistema do técnico Roberto De Zerbi.
É melhor evitar sair ao meio-dia com essas temperaturas escaldantes, mas Facundo Medina não tem medo do calor escaldante. O zagueiro argentino de sangue quente até parece gostar. Ele apareceu em frente ao estádio de aviação geral em Marignane no início da tarde de terça-feira, com um largo sorriso no rosto, feliz com a iminente conclusão de sua transferência, sem aparentar estar sofrendo com o tempo, com óculos escuros refletivos na cabeça.

Depois que o Lens e o OM chegaram a um acordo para um empréstimo com obrigação de compra de cerca de € 20 milhões no total, excluindo bônus, o jogador de 26 anos chegou ao local para realizar seus exames médicos, que podem durar mais de um dia. Este é o ápice de vários meses de contato entre todas as partes, depois que o OM já havia pressionado para contratá-lo no final da janela de transferências de inverno. Medina acabou ficando em Artois, com a promessa de uma saída de cinco meses, mas o vínculo nunca foi rompido, e o próprio jogador conversava regularmente com seu compatriota, Leonardo Balerdi, sobre este clube, que parecia feito para ele. Foi justamente esse caráter, essa capacidade de suportar a pressão, que fez os dirigentes do Marselha decidirem apostar nele.
Eles o observam de perto desde sua chegada à França, no verão de 2020, vindo do Talleres (Argentina), e têm podido avaliar o progresso deste robusto zagueiro, o jogador mais experiente do top 5 europeu na temporada passada, com quinze cartões amarelos acumulados. Seria redutor, no entanto, limitar Medina ao simples papel de guerreiro em duelos, e ele provou que também pode ser um líder defensivo, como nesta temporada 2022-2023, quando o Lens conquistou a classificação para a Liga dos Campeões e um lugar honorário como vice-campeão da França. Ele teve duas temporadas menos vitoriosas, mas continuou sendo um jogador-chave para o Sangue e Ouro e, portanto, um alvo principal.







Comentários