Torcedor é acusado de racismo em partida amadora
- ogalofrances
- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de out. de 2024
A partida de futebol entre streamings da Espanha e França, disputada neste sábado (12/10) no estádio Metropolitano, o mesmo do Atlético de Madrid, foi interrompida por causa de um torcedor, que foi acusado de ter praticado o crime de racismo, imitando um macaco para um francês que estava em campo. A quinta edição do “Partidazo de Youtubers” ficou eternamente manchada.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o jogador e streammer francês Broky Brawks falou ao árbitro que tinha sofrido injúria racial de um torcedor que estava na arquibancada. Ele afirmou que o torcedor imitou um macaco e apontou para ele.
Na rede social X (antigo Twitter), Brawks escreveu: “É uma loucura me chamar de macaco! Não ao racismo!”.

Foto: Reprodução de TV
O jogador espanhol Koko correu até os torcedores espanhóis para demonstrar toda sua raiva e decepção após tais gestos vindo de um torcedor que estava do lado espanhol. Koko ainda saiu de campo com lágrimas nos olhos nos braços do árbitro e do técnico francês Said.
Um grupo de seguranças do estádio agiu imediatamente retirando o torcedor acusado por esses insultos racistas.
O estádio Metropolitano já foi palco – mais de uma vez – de insultos racistas de alguns torcedores do Atlético de Madrid para o brasileiro Vini Junior.
Antes de este crime ser cometido, a deselegância de alguns torcedores pode ser observada no metropolitano. Durante o hino da França, foi possível escutar assovios e vaias. O placar da partida, que é o que menos importou, apontou dois a zero para a Espanha.







Comentários