Time alternativo do PSG bate Lens em Paris
- ogalofrances
- 14 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de set.
Por Marcio Arruda
O Paris Saint-Germain, na expressão popular do futebol, jogo pro gasto e venceu o Lens neste domingo (14/09) no Parc des Princes, em Paris. O PSG contou com o iluminado Bradley Barcola para construir a vitória nesta quarta rodada da Ligue 1. Com mais esta vitória, o clube da capital manteve os 100% de aproveitamento no campeonato francês.
O PSG entrou em campo com uma equipe mesclada pelo técnico Luis Enrique. Grande nome da equipe, Ousmane Dembélé sequer foi relacionado porque se recupera de um desconforto muscular. O brasileiro Lucas Beraldo começou como titular, assim como Lucas Hernandez, Zaire-Emery e Kang-In Lee. A zaga titular, composta por Willian Pacho e o capitão Marquinhos, começou no banco, já que o time tem estréia da Liga dos Campeões nesta semana. A partida contra o Atalanta será em Paris.
Na primeira grande chance da partida, aos cinco minutos, o brasileiro Lucas Beraldo cometeu uma obstrução Saar dentro da grande área. Na cobrança, Thauvin chutou forte e obrigou a Chevalier a fazer uma difícil defesa. No rebote, com o goleiro do PSG sem ação, Edouard chutou por cima do gol.
O lance parece que ligou o PSG, que não demorou para balançar a rede do Lens. Aos 15 minutos, Barcola, em sua jogada característica, avançou pela esquerda e chutou colocado. O goleiro Risser não conseguiu evitar o gol parisiense. Este foi o segundo gol de Barcola nesta temporada da Ligue 1.
Com a vantagem no placar, o PSG se animou e passou a dominar o meio de campo. O Lens encontrou dificuldade na criação de jogadas e não conseguia assustar o goleiro Chevalier.

Aos 27 minutos, Kvara arrancou em contra-ataque, invadiu a área e, no momento do chute, foi travado por Saar.
No lance seguinte, o Lens conseguiu armar um bom contra-ataque. Edouard avançou pela esquerda e cruzou. Zabarny cortou o cruzamento na pequena área.
Um minuto depois, Kvara sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído por Mbaye.
Em boa triangulação pela esquerda de ataque do PSG, Zaire tocou para Barcola. O atacante achou Gonçalo Ramos na área, que recebeu a bola e, na disputa com a zaga, se jogou no chão. O árbitro Pignard aplicou o cartão amarelo no português por simulação.
Nos acréscimos, Aguilar cruzou da direita e Thauvin deu um toque sutil. O goleiro Chevalier ficou olhando e bola caprichosamente raspar a trave direita do PSG e sair pela linha de fundo.
No segundo tempo, o PSG manteve o domínio do jogo. Logo aos seis minutos, Barcola – ele, de novo! – ampliou para o clube da capital. O camisa 29, sem marcação, avançou pela intermediária e arriscou um chute rasteiro de longe. A bola passou raspando a trave e entrou no cantinho. Dois a zero PSG!
Aos 21 minutos, Lucas Beraldo precisou ser substituído porque sentiu uma contusão no tornozelo esquerdo. Nuno Mendes entrou no lugar do zagueiro brasileiro. Além do português, o treinador do PSG fez outra duas mexidas no time: Barcola e Zaire-Emery deram lugar para João Neves e Fábian Ruiz.
A partir dos 35 minutos da segunda etapa, o Paris Saint-Germain, que sequer foi ameaçado nos 45 minutos finais, tratou de administrar o tempo e gastar a bola. Com uma boa vantagem no placar, o time de Luis Enrique tocava a bola e pouco criou no último terço deste tempo.
Com o dois a zero garantido, o PSG volta suas atenções para a Champins Ligue. O atual campeão da Europa estreia da competição 2025/26 contra o Atalanta no Parc des Princes, na próxima quarta-feira.







Comentários