top of page

"Lacombe talvez tenha sido o maior da história do Lyon", afirma Juninho

  • ogalofrances
  • 18 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jun.

Após o falecimento de Bernard Lacombe, que ocorreu nesta terça (17/06), Juninho, heptacampeão francês pelo Olympique Lyonnais, lembrou que foi Lacombe quem viabilizou a ida do jogador brasileiro para Lyon em 2011.

Juninho disse que sabia que o ex-dirigente estava doente.


"Eu sabia que ele estava muito doente. Mantive contato com Stéphane (Bénas), o diretor do museu, que me manteve informado sobre sua saúde. Mas foi muito doloroso receber esta mensagem. Lembro-me, antes de tudo, de toda a ajuda que ele me deu no início. Ele me deu muitos conselhos sobre coisas que você pode achar triviais, mas que na verdade são muito importantes. Tive que me adaptar a uma nova cidade, uma nova vida, um futebol diferente, e foi ele quem me ajudou a chegar lá. No primeiro ano, ele ficou muito preocupado quando o inverno chegou; ele tinha medo do frio para mim e para minha família”, contou.


“Quando eu estava na seleção brasileira, ele vinha me buscar em um avião particular e nos contava muitas histórias sobre o OL da época dele; ele nos transmitia suas memórias’, lembrou.


“Bernard era alguém que nos transmitia mensagens. Não percebemos na época porque éramos jovens, mas tudo o que ele nos dizia nos ajudava a ter um bom desempenho. Ele fez tudo o que pôde para nos dar confiança; tinha um escritório em Tola Vologe, onde podia assistir aos treinos. E quando sentia algo, ou um problema com o treinador, vinha nos ver para restaurar nossa confiança”, recordou.


"Só tenho boas lembranças. Sinto muito por toda a sua família. Todos os jogadores do Lyon e toda a torcida do clube, todos nós devemos um enorme agradecimento ao Bernard. Ele foi um dos maiores jogadores da história do clube, um grande líder, e acho que talvez até a maior figura da história do clube, porque foi fundamental na criação do nosso grupo que conquistou tudo. Foi ele quem construiu esta equipe. Espero que todos os torcedores guardem consigo uma grande gratidão, porque é graças ao Bernard que o Lyon é um clube reconhecido em todo o mundo. Eu sonhava em jogar na Europa e vivi as melhores coisas graças a ele, porque ele me levou para a França e a França se tornou o meu país. Espero vê-lo novamente em outra vida", completou Juninho.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page