Schwartzman é eliminado em último Roland-Garros da carreira
- ogalofrances
- 22 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de fev.
Por Marcio Arruda Quentin Halys venceu Diego Schwartzman na segunda rodada das eliminatórias de Roland-Garros nesta quarta (22/5). Para o francês, basta mais uma vitória para entrar nas chaves do torneio. Para o argentino, um amargo adeus, já que Diego vai se aposentar do tênis profissional.
O semifinalista de Roland-Garros 2020 bem que tentou avançar no quali, mas foi superado pelo francês Halys por dois sets a um, com parciais de 4-6, 6-4, 7-6 [7].

Foto: Philippe Montigny/FFT
No primeiro set, o argentino “Peque” mostrou força, mas perdeu ritmo de jogo e perdeu de virada para o francês de 27 anos.
Foi o fim da trajetória de Diego Schwartzman em Roland-Garros, vencedor de quatro ATPs. No mesmo dia que o austríaco Dominic Thiem se despediu do tradicional saibro de Roland Garros, outro grande nome do tênis internacional também dá adeus ao Grand Slam.
No final do jogo, Diego fez um discurso emocionante para o público que assistiu sua última partida no Suzanne Lenglen. “Bolinha, você me fez correr demais. Me fez rir, chorar, viajar e aprender. Você me deu muito e agora é hora de passar para outra fase”, declarou.
Schwartzman também falou do amigo e tenista austríaco Dominic Thiem, que hoje também se despediu de Roland-Garros. “Eu vi a partida do Thiem. Fiquei triste pela derrota dele. Somos grandes amigos e tenho certeza de que, assim como eu, ele também está orgulhoso da trajetória dele no tênis”, completou.

O ex-top 10 do ranking anunciou a aposentadoria após o torneio de Buenos Aires, em fevereiro de 2025.







Comentários