top of page

Monaco tropeça em casa diante do Lille

  • ogalofrances
  • 18 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de out. de 2024

O empate do Monaco nesta sexta (18/10) diante do Lille no Stade Louis II não foi um bom resultado para o líder da Ligue 1. O clube do Principado corre risco de perder a liderança do campeonato francês ainda nesta rodada. Para o Lille, que praticamente se defendeu durante todo o tempo, levar um ponto para o Norte da França foi um bom resultado.


ree

Foto: ASMonaco. fr

O clube do Sul da França ainda teve Jordan Treze expulso aos 16 minutos da segunda etapa depois de receber o segundo cartão amarelo. Ainda assim, não se deixou dominar pelo Lille e continuou criando as melhores oportunidades. Tudo em vão, já que faltou capricho no último toque na bola.


“Se você olhar a partida como um todo, seriam dois pontos perdidos. Mas é verdade que fomos o melhor time em campo. Merecíamos vencer. Depois da expulsão do Jordan Teze,  continuamos muito bem e não deixamos esta diferença aparecer na prática. Isso me deixa muito feliz”, afirmou o técnico do Monaco, Adi Hutter.


O lateral brasileiro Caio Henrique esteve em campo. Fez boas subidas ao ataque e não comprometeu o sistema defensivo. Teve um aproveitamento de 90% dos passes certos, tendo recuperado seis bolas durante o jogo. Foi substituído aos 43 minutos do segundo tempo por Mawissa Elebi.


O Lille esteve irreconhecível. Tendo ido ao ataque só três vezes durante toda partida, o Lille bateu muito. Foram cinco cartões amarelos para a equipe, que conquistou um ponto que vale, por enquanto, o quarto lugar do campeonato francês. Porém, ainda nesta rodada, o rubro-negro do Norte pode cair para a sexta colocação.


Após o empate, o técnico do Lille, Bruno Genésio, disse que não gostou da atuação do time, mas que o empate foi um bom resultado. “Essa é a única coisa positiva que vou lembrar. Odeio ver meu time jogar como vi esta noite. Sempre tenho o hábito de priorizar o conteúdo em detrimento dos resultados, pois tenho convicção de que é graças a isso que podemos avançar. Conquistamos um ponto e isso é bom. Quanto ao resto não há mais nada a dizer ou lembrar”, declarou o treinador do Lille.


Apesar do empate em um a um, o Monaco manteve uma invencibilidade que agora já dura onze jogos (sete vitórias e quatro empates).

 
 
 

Comentários


bottom of page