top of page

Queniano Biwott e etíope Hirpa são vencedores da Maratona de Paris de 2025

  • ogalofrances
  • 13 de abr.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de abr.

Não é surpresa para ninguém que um atleta queniano tenha vencido a 48ª edição da Maratona de Paris, que foi disputada neste domingo (13/04) na capital da França. Benard Biwott completou o percurso em 2 horas, 5 minutos e 25 segundos.


Foto: Bertrand Guay Após um sucesso promissor em Frankfurt com 2h5'54'' em sua estreia em outubro passado, o jovem Benard Biwott de 22 anos encarou com talento as exigentes pedras de paralelepípedos e encostas íngremes de Paris.

Logo atrás do queniano vencedor, 50 segundos depois, veio Ibrahim Hassan, segundo colocado da prova. O queniano Sila Kiptoo completou o pódio da maratona de Paris.


Homem de poucas palavras, Biwott, nascido em Mektei, a sudeste de Eldoret, explicou  que treinou com um grupo de atletas em desenvolvimento e, também, ao lado de Philemon Kiplimo, que correrá em Londres daqui a duas semanas.

Biwott ainda não decidiu onde irá competir. Há chance de ele fazer uma maratona intermediária, como Amsterdã, ou arriscar na famosa Berlim, uma grande maratona com um percurso tão rápido.


Entre as mulheres, deu dobradinha etíope com vitória de Bedatu Hirpa com 2 horas, 20 minutos e 45 segundos. Logo atrás, a quatro segundos de Hirpa, a compatriota Dera Dida. A queniana Angela Tanuí completou o pódio.

Comments


bottom of page