PSG vence em Paris e fica perto das semis da Champions League
- ogalofrances
- 9 de abr.
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de abr.
Por Marcio Arruda
Uma noite inesquecível no Parc des Princes. O Paris Saint-Germain venceu o Aston Villa de virada por três a um nesta quarta (09/04) na capital francesa. Com gols de Doué, Kvara e Nuno Mendes, o PSG ficou mais perto de avançar às semifinais da Champions League. O segundo e decisivo jogo será na semana que vem, na Inglaterra.
O jogo contra o Aston Villa marcou a 100ª partida do técnico Luis Enrique à frente do Paris Saint-Germain. Antes de a bola rolar, o treinador espanhol colecionava 69 vitórias, 19 empates e apenas 11 derrotas no comando do PSG.

Fotos: Teampios/PSG
Do outro lado estava um velho conhecido da torcida do PSG. O técnico Unai Emery, que treinou o PSG nas temporadas de 2016/17 e 2017/18, é o comandante do Aston Villa. E no confronto particular entre os treinadores espanhóis, Luis Enrique leva vantagem. Antes da vitória desta quarta, Enrique contava sete vitórias contra duas de Unai Emery em dez confrontos.
Diante dos olhos atentos do treinador da seleção da França, Didier Deschamps, o Paris Saint-Germain entrou no Parc des Princes com um desfalque: o capitão Marquinhos não pode disputar esta partida porque está suspenso por cartão amarelo; a braçadeira ficou com o lateral Hakimi.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. Empurrado pela torcida, o Paris Saint-Germain foi mais efetivo no meio de campo. Conseguiu criar um pouco mais, enquanto que o time inglês tratava de desarmar as jogadas.
A primeira boa oportunidade da partida saiu logo aos cinco minutos. Dembélé recebeu na meia direita e se livrou da marcação. Em posição melhor, Vitinha aproveitou a bola e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Emiliano Martínez.
Aos oito minutos, Kvara invadiu a área pela direita e trombou na zaga. O camisa 7 caiu e se levantou na mesma hora para tentar o arremate. Na sobra, Dembélé soltou a bomba e obrigou o goleiro argentino a fazer uma grande defesa.
Aos 23 minutos, o PSG avançou em bloco. Dembélé avançou pela direita e serviu Vitinha. O português ajeitou a bola com carinho e chutou, mas a bola passou por cima do travessão.
Com o sistema defensivo bem compacto, o Aston Villa se defendia com seis jogadores. Outra linha de três ajudava na marcação ferrenha.
A proposta inglesa era se defender a todo custo e buscar o contra-ataque. E a tática de Unai Emery deu certo aos 36 minutos. Nuno Mendes perdeu a bola no meio de campo para McGinn. O camisa 7 avançou e inverteu a jogada com Rashford, que tocou Tielemens. O camisa 8 ganhou na corrida de Beraldo – que fez sua partida número 50 pelo PSG – e cruzou rasteiro e na medida para Roger empurrar a bola para rede. Este foi o quarto gol de Rogers nesta edição da Champions League.
A resposta do PSG foi rápida. Cinco minutos depois, Désiré Doué recebeu pela meia esquerda e deu dois cortes para dentro para se livrar da marcação. O camisa 14 jogou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Emiliano Martínez. Um a um!

O gol animou ainda mais o clube da capital. Aos 43 minutos, Doué, que agora tem três gols na Liga dos Campeões, ficou com a sobra do escanteio e chutou por cima do travessão.
Mal começou o segundo tempo e o PSG não deixou o Aston Villa respirar. A pressão foi grande desde o início. Kvaratskhelia pegu a bola pela esquerda e avançou. O georgiano soltou o torpedo de canhota e acertou o ângulo de Martinez. Foi o gol da virada do Paris Saint-Germain; o segundo do camisa 7 na competição.

Cinco minutos depois, Hakimi recebeu na entrada da área e chutou colocado. Desta vez, Martínez ficou com a bola.
Aos 21 minutos, o PSG reclamou de um possível pênalti após Dembélé driblar Kamara. O defensor do Aston Villa estava caído na jogada e a bola tocou na mão do jogador do time inglês. O árbitro não assinalou a penalidade máxima e o jogo seguiu.
Dez minutos depois, Hakimi recebeu livre pela direita. O marroquino chutou rasteio e venceu o goleiro do Aston Villa. Mas a vibração pelo terceiro gol foi logo contida porque o lateral estava em impedimento.
Os três minutos de acréscimos ainda reservaram emoção para os parisienses. Nuno Mendes recebeu pela esquerda, deu um corte em Konsa e chutou sem chance para Martínez. Gol que levou os torcedores parisienses à loucura!
Com 76% de posse de bola e dez finalizações a mais do que o Aston Villa (16x6), o Paris Saint-Germain conquistou uma importante vitória na Champions. Com o três a um, o PSG pode até perder por um gol na próxima terça-feira em Birmingham, na Inglaterra, para avançar para as semifinais da Liga dos Campeões. Para o Aston Villa, só uma vitória por três gols de diferença mantém o clube inglês na competição. Caso o time inglês vença por dois gols, o jogo terá prorrogação e, caso necessário, pênaltis para definir a equipe semifinalista.







Comentários