PSG perde para Arsenal em Londres
- ogalofrances
- 1 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2024
A derrota na Inglaterra por dois a zero para o Arsenal na segunda rodada da primeira fase da Champions League nesta terça (01/10) não foi o pior. O Paris Saint-Germain não conseguiu apresentar um bom futebol, assim como na estreia nesta competição – na ocasião, a vitória diante do Girona não convenceu! – , e pecou na criação e na finalização. Por isso, a derrota para o time inglês foi um placar justo.
A atitude de afastar Osmane Dembélé por indisciplina às vésperas desta partida seguramente vai cair – senão já caiu! – como uma bomba no colo no técnico Luis Enrique. Não se sabe exatamente o que aconteceu entre o atacante e o treinador; sabe-se apenas que houve uma discussão entre os dois após a vitória sobre o Rennes na última sexta. Mas nada além disso.
É claro que não se deve passar pano em qualquer ato de indisciplina, mas é preciso que a direção do clube resolva logo esta questão. O camisa 10 parisiense está vivendo a melhor fase dele com a camisa do PSG e certamente fez falta na construção de jogadas e no ataque do clube de Paris.
Além da ausência de Dembélé, a outra novidade na escalação de Luis Enrique foi o retorno do goleiro Donnarumma, recuperado de uma lesão.
Os três jogos afastados da equipe parece que pesaram na performance de Donnarumma. O goleiro italiano demorou para entrar na partida e cometeu falhas que normalmente não se vê.

Foto: Adrian Dennis/AFP
Aos 20 minutos de jogo, Trossard fez um cruzamento despretensioso na marca da pequena área. O goleiro do PSG demorou para sair do gol e Havertz, meio desengonçado, cabeceou para o alto e encobriu Donnarumma. Um a zero Arsenal.
Quinze minutos depois, uma cobrança de falta pela direita de Bukayo Saka jogou a bola no meio dos jogadores do Arsenal e do PSG. A bola passou a meia altura por todos, inclusive pelo goleiro Donnarumma, que esperou alguém tocar e não conseguiu defender a bola que passou sem força e muito perto dele. Um gol que, pela competência do italiano, poderia ter sido evitado. Mais uma falha na conta do goleiro do Paris Saint-Germain. Dois a zero Arsenal.

Fotos: Reuters
O Arsenal dominou completamente o PSG no primeiro tempo. O placar só não foi maior porque Donnarumma entrou no jogo e fez boas defesas, como no chute cara a cara de Martinelli.
O brasileiro ainda perdeu outra chance clara de gol, parando na defesa do goleiro do PSG.
Irreconhecível em campo, o PSG só teve uma oportunidade na primeira etapa. Numa arrancada pela direita, Hakimi chutou forte, mas parou na defesa do goleiro Raya.
No segundo tempo, o Paris Saint-Germain voltou diferente. Atrás no placar, o time precisava fazer gols para não sair de campo derrotado.

O PSG aumentou o volume de jogo, criou chances e foi mais efetivo do que o Arsenal, que, alémd e jogar com o resultado parcial debaixo do braço, foi perigoso em contra-ataques e bolas criadas por Rice a, principalmente, Saka.
Na melhor chance do PSG na segunda etapa, João Neves acertou o travessão.
O PSG ainda reclamou de um pênalti em Barcola. O atacante recebeu na área e se desequilibrou. Ainda assim, conseguiu tentar uma assistência, mas a bola tocou no braço de Riccardo Calafiori. O árbitro mandou o jogo seguir indicado toque involuntário.

No jogo em Londres, uma reunião de brasileiros das duas equipes: Marquinhos pelo Paris Saint-Germain e Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli pelo Arsenal. A partida ainda teve Lucas Beraldo na reserva do PSG e Gabriel Jesus, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Trossard.
O final de jogo foi nervoso. Fabian Ruiz e Riccardo Calafiori trocaram empurrões e discutiram. O árbitro puniu os dois com cartão amarelo.
O Paris Saint-Germain, que vinha de seis vitórias (cinco na Ligue 1 e uma na Champions) e um empate, foi derrotado pela primeira vez nesta temporada. Momento exato para rever os erros cometidos e tentar não repeti-los. O próximo jogo pela competição europeia será no dia 22 de outubro no Parc des Princes contra o PSV.







Comentários