PSG perde de virada para Atlético de Madrid em Paris
- ogalofrances
- 5 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de nov. de 2024
Por Marcio Arruda
Noite de Liga dos Campeões no Parc des Princes. Nesta quarta (06/11), o Paris Saint-Germain enfrentou o Atlético de Madrid numa partida em que o PSG envolveu o time espanhol e criou as melhores oportunidades. Mas, seguindo uma tática perfeita de marcação e contra-ataques, o clube madrileno foi mais preciso nas finalizações e venceu por dois a um. Com esta derrota, o Paris Saint-Germain caiu para 25º lugar e saiu da zona de classificação para os play-offs das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Tanto o PSG, quanto o Atlético de Madrid entraram em campo pressionados por um bom resultado na Liga dos Campeões. O clube da capital da França chegou para este confronto com apenas um ponto a mais do que o clube espanhol na principal competição europeia.
A torcida do Paris Saint-Germain, que tradicionalmente se concentra aos arredores do estádio até a última meia hora antes de a bola rolar, encheu o Parc des Princes.
Para proteger a defesa do poderoso (nem tanto...) ataque do PSG, que entrou em campo com Dembélé, Asensio e Barcola, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, optou por um esquema com três zagueiros. O treinador argentino sacou o moçambicano Reinildo e começou a partida com o francês Lenglet, o belga Witzel e o argentino Nahuel Molina.
No ataque, Simeone continuou acreditando na dupla de ataque formada por Julián Alvarez e Antoine Griezmann, mesmo que eles só tenham feito dois dos três gols do time em três jogos nesta Champions.

Fotos: TeamPios/PSG
No duelo de brasileiros desta noite, o único que começou a partida foi o zagueiro e capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos. O zagueiro Lucas Beraldo ficou no banco como opção, mas não foi chamado pelo técnico Luis Enrique.
Do lado do Atlético, o meia Samuel Lino, que depois de ter sido revelado pelo São Bernardo e ter saído muito cedo do Brasil para o futebol europeu, começou o jogo no banco. O técnico Simeone optou pelo inglês Conor Gallegher no lugar de Lino, que entrou em campo nas três rodadas anteriores da Champions.
A quarta rodada em Paris começou com o PSG pressionando o Atlético. Hakimi teve a primeira grande chance, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas, tirando esta chance desperdiçada pelo lateral do PSG, a partida foi amarrada nos minutos iniciais. Mas, aos 15 minutos, Dembélé roubou a bola na entrada da área e achou Zaire-Emery. O camisa 33, livre de marcação, deu um toquinho sutil sobre o goleiro Oblak para abrir o placar no Parc des Princes.

Na primeira subida ao ataque do Atlético, Nuno Mendes e Willian Pacho bobearam e a bola sobrou para Molina bater forte pro gol. Um a um.
Depois do gol de empate, o Atlético recuou e apostou na marcação para inibir as criações do PSG.
Na volta do intervalo, os times mantiveram a mesma postura. Na primeira grande chance do segundo tempo, Hakimi chutou cruzado obrigando o goleiro Oblak a fazer uma difícil defesa. No rebote, Dembélé chutou raspando a trave.
Este lance animou o PSG, que partiu pra cima. Barcola fez sua jogada característica pela esquerda e parou na defesa do Oblak. No rebote, Hakimi chutou por cima do gol. Tudo isso com dez minutos da segunda etapa.
A pressão era grande. Na cobrança de falta de Lee, a bola passou triscando a cabeça de Fabián Ruiz e, por muito pouco, Marquinhos não pegou a sobra para empurrar a bola pra dentro do gol.
Aos 37 minutos, Gallagher saiu e deu lugar para Samuel Lino. Já na reta final da partida, o meia brasileiro teve pouco tempo para criar, mas ajudou bastante na marcação.
Com 72% de posse de bola, o Paris Saint-Germain brincou de perder gol. Foram nove chutes na direção do gol e apenas um entrou. Já o Atlético de Madrid, que entrou em campo com uma postura bem definido pelo treinador argentino, chutou apenas três vezes para o gol de Donnarumma.
E na última dessas vezes, no último minuto dos acréscimos, Angel Correa fez o gol que selou a vitória de virada do Atlético de Madrid. O dois a um foi um resultado ruim para o PSG. O clube de Paris agora está fora da zona de classificação para os play-offs das oitavas de final da Champions.
O time comandado por Luis Enrique precisa voltar a vencer e a apresentar um futebol que encha os olhos dos torcedores parisienses. Na próxima rodada, no dia 26 de novembro, o PSG vai até Munique jogar contra o Bayern.







Comentários