PSG leva susto, mas vence Brest
- ogalofrances
- 14 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda O Paris Saint-Germain venceu mais uma no campeonato francês. Desta vez, ganhou do Brest neste sábado (14/9) no Parc des Princes. A vitória de três a um de virada manteve o PSG com 100% de aproveitamento na Ligue 1 após quatro rodadas.

Foto: J. Azouze/PSG O Paris Saint-Germain entrou em campo com um time modificado. O técnico Luis Enrique, já pensando na estreia da equipe na Champions League na próxima quarta, poupou alguns titulares. O zagueiro – e capitão – brasileiro Marquinhos ficou no banco e deu lugar ao compatriota Lucas Beraldo. O lateral Hakimi ficou com a braçadeira nesta partida.
O português Vitinha, que sentiu um leve incômodo no tornozelo direito, também foi poupado. No lugar dele, outro português: recém-chegado ao clube, João Neves começou como titular. Quem também ficou de fora foi Zaire-Emery; Fabian Ruiz foi o escolhido para o lugar do francês.
Empurrado pela torcida, o PSG começou pressionando o Brest. A primeira grande chance veio logo aos seis minutos com Nuno Mendes, que chutou em cima do goleiro Chardonnet, que evitou que o Brest levasse um gol logo no início.
Aos 12 minutos, Dembélé fez ótima jogada pelo meio e serviu João Neves. O português, livre pela esquerda, bateu cruzado e obrigou o goleiro do Brest a fazer uma difícil defesa.
Aos 15 foi a vez de Asensio perder uma chance incrível, jogando a bola por cima do gol do Brest.

Foto: M. Garcia
Aos poucos, o Brest começou a equilibrar a partida. Aos 26 minutos, contra-ataque perigoso e Lucas Beraldo impediu o avanço de Lodovic Ajourque. Cartão amarelo para o brasileiro.
Um minuto depois, o mesmo Ludovic Ajourque, que infernizou a defesa do PSG, foi derrubado por Nuno Mendes na área. Romain Del Castillo cobrou forte e no meio do gol. Donnarumma caiu pro lado direito e nada pode fazer para impedir o primeiro gol do jogo. Foi o segundo gol dele nesta temporada do campeonato francês. Um a zero pro Brest.
Sem se intimidar depois que levou o gol, o PSG continuou pressionando o Brest. Dembélé bateu com estilo e obrigou o goleiro a fazer mais uma difícil defesa.
Ainda no primeiro tempo, Ruiz cruzou da direita e Asensio, de carrinho na pequena área, apenas “atrasou a bola” para a defesa do goleiro Chardonnet.
Chamando a responsabilidade, Dembélé fez boa jogada individual pela direita e chutou com estilo. A Bola passou raspando a trave direita de Chardonnet. Logo depois, aos 41 minutos, ele aproveitou o cruzamento de Asensio e, de cabeça, empatou para o PSG.
A segunda etapa começou como terminou a primeira. O PSG em cima do Brest, que se arriscava apenas nos contra-ataques. Dembélé, melhor em campo, quase marcou duas vezes antes mesmo dos 15 minutos. O camisa 10 parisiense, nas duas vezes, esbarrou no goleiro do Brest.
Barcola, que não teve uma noite inspirada, foi substituído por Doué. O jovem jogador deu velocidade ao time. Tanto que participou de boa triangulação que deixou Asensio na cara do gol. O espanhol tocou na saída do goleiro Chardonnet e fez o que seria o gol da virada, mas o árbitro assinalou impedimento do camisa 11.
Aos 27 minutos o grito de alívio. Fabian Ruiz dominou na entrada da área e soltou um lindo chute colocado. A bola foi no ângulo direito, sem chance para Chardonnet.
Um minuto depois, contra-ataque do PSG, que aproveitou o vacilo da zaga do Brest. Kolo Muani, que entrou no lugar de Asensio, entrou cara a cara com o goleiro Chardonnet , que fez um milagre ao defender o chute do atacante do PSG. No rebote, Dembelé marcou o terceiro do Paris Saint-Germain.

Foto: J. Azouze/PSG
Com a vantagem de três a um no placar, o técnico Luis Enrique sacou Dembélé e João Neves para dar descanso aos dois. A parti dai, o PSG passou a toca a bola para passar o tempo. O Brest, sem poder de reação, e longe da equipe eletrizante da última temporada, amargou mais uma derrota na Ligue 1.
Líder do campeonato francês, o Paris Saint-Germain volta a campo na próxima quarta, quando estreia na Champions League. O adversário no Parc des Princes será o Girona.







Comentários