top of page

PSG goleia e convence

  • ogalofrances
  • 22 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 12 de out. de 2024

Por Marcio Arruda Uma noite mágica. Foi assim a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Montpellier nesta sexta (23/8) no Parc des Princes. Um inesquecível seis a zero com Barcola sendo o artilheiro da noite com dois gols.

Esta foi mais uma vitória do clube da capital no histórico do confronto. Nos últimos dez jogos, nove vitórias do paris e um empate. A última vitória do Montpellier sobre o PSG em Paris foi em 2014. E segue a escrita!

O técnico Luis Enrique optou por uma zaga formada por Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain, e pelo equatoriano Willian Pacho. O brasileiro Lucas Beraldo começou esta partida no banco.

Desde o apito inicial, o PSG foi dominante. E o primeiro gol não demorou para sair. Aos quatro minutos, Bradley Barcola arrancou pela esquerda e chutou cruzado. A bola ainda tocou na trave esquerda de Benjamin Lecomte antes de balançar a rede do Montpellier. Foi o segundo gol do atacante na Ligue 1; ele fez o terceiro gol da goleada do PSG na estreia contra Le Havre por quatro a um.


ree

Fotos: Getty Images/PSG.fr

E não demorou para o Paris Saint-Germain ampliar. Aos 24 minutos, numa ótima triangulação com Dembélé, João Neves na colocou Asensio cara a cara com Lecomte. O espanhol só teve trabalho de deslocar o goleiro do Montpellier para fazer PSG dois a zero.

Ainda na etapa inicial, Dembélé e Barcola, cada um em duas oportunidades, perderam quatro chances incríveis de deixar o clube da capital com uma vantagem incrível na primeira etapa.  

Um domínio sufocante que inibiu a maioria das ações do adversário. Na única chance do Montpellier, Arnaud Nordin chutou cruzado. A bola atravessou toda área e passou perto da trave esquerda de Donnarumma.

O segundo tempo começou com a mesma pressão do PSG. E logo aos sete minutos, Dembélé fez ótima jogada pela direita e achou Barcola na pequena área, que só teve o trabalho de empurar para a rede para fazer seu segundo gol na partida. Três a zero PSG.

Aos 13, o passeio parisiense virou goleada. Nuno Mendes cruzou da esquerda para o arremate perfeito de Hakimi. Quatro a zero pro paris Saint-Germain.

Dois minutos depois foi a vez de Zaire-Emery fazer o primeiro gol dele na temporada. Estrela em ascensão do Paris Saint-Germain, o meia tocou entre as pernas do zagueiro Kouyate e ficou na cara do gol. Aí foi chutar na saída do goleiro Lecomte para fazer PSG cinco, Montpellier zero.


ree

Com tamanha vantagem no placar, Luis Enrique tratou de fazer alterações para testar novas possibilidades do time no futuro. Lee Kang-In, Doué e Kolo Muani entraram nos lugares de Asensio, Barcola e Dembélé.

Jogando pela primeira vez com a camisa do PSG diante dos torcedores no Parc des Princes, o recém-contratado João Neves, que teve boa atuação com uma assistência, foi substituído por Fabian Ruiz aos 23 da segunda etapa.

Aos 36 minutos, a goleada se transformou em massacre. O sul-coreano Lee Kang-In fez um belo arremate da entrada da grande área e contou com a má vontade do goleiro para fazer o segundo gol dele na Ligue 1. Foi o sexto do atual tricampeão da liga, PSG.

Na zaga, pouco exigida pelo fraco desempenho do Montpellier, o brasileiro Marquinhos teve boa atuação. No dia que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Dorival Júnior, o capitão do PSG foi seguro e ainda quase marcou um gol de cabeça no primeiro tempo quando o placar assinalava dois a zero pro time parisiense.

Com a segunda goleada em dois jogos, o PSG mostrou, principalmente nesta noite de sexta, que sobreviveu à saída de Mbappé e que sabe jogar sem o craque francês. Na terceira rodada, no próximo fim de semana, o time de Luis Enrique encara o Lille fora de casa, enquanto que o Montpellier junta os cacos e recebe o Nantes em casa.

 
 
 

Comentários


bottom of page