top of page

PSG estreia com goleada na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

  • ogalofrances
  • 15 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jun.

O campeão da Champions League voltou a atacar. Dominante como nos 5 a 0 contra a Inter de Milão no fim de maio, o PSG sufocou o Atlético de Madrid do início ao fim e goleou por 4 a 0 neste domingo, no Rose Bowl, em jogo que marcou a estreia de ambas as equipes na Copa do Mundo de Clubes.O PSG foi muito melhor nos 45 minutos iniciais, tanto fisicamente quanto na parte técnica. Marcava sempre com superioridade de jogadores e atacava de forma avassaladora. Teve 74% de posse de bola, mais finalizações (9 a 3) e marcou bonitos gols com Fabián Ruiz e Vitinha.

ree

Fotos: A.Meunieur/PSG Na etapa final, nada mudou. Embora tenha controlado o ritmo em alguns momentos, o PSG nunca deixou de marcar alto e em nenhum momento perdeu o controle do jogo. Mais uma vez sobrou em posse (75%) e finalizações (7 a 2). Depois que Lenglet foi expulso infantilmente, tudo ficou mais fácil. Aí Luis Enrique teve oportunidade para rodar o time, e os reservas aproveitaram. Mayulu marcou um e provocou o pênalti que resultou no gol de Lee.

ree

Vitinha foi disparadamente o melhor em campo, e os torcedores que assistiram à partida o elegeram como tal. Ditou o ritmo do PSG, marcou um belo gol e jogou os 90 minutos. Kvaratskhelia, grande reforço contratado no início do ano, foi o garçom do time e deu assistências para os gols de Fabián Ruiz e do próprio Vitinha.

A temperatura na hora em que a bola rolou era superior a 32°C, com sensação térmica beirando os 40°C. O horário de meio-dia em que foi marcada a partida, por conta do forte calor, foi motivo de reclamação do técnico da equipe francesa, Luis Enrique.

“Minha conclusão é que foi uma partida condicionada pelo calor. Penso que é impossível jogar em um nível muito alto por 90 minutos. Por isso, o calor condicionou a partida”, afirmou.

O PSG mostrou que segue em alta intensidade com uma vitória inquestionável sobre um grande rival. O Atlético de Madrid foi um dos poucos times a vencer o PSG dentro do Parc des Princes na última Champions League – o placar foi 2x1 de virada para os espanhois.

“Creio que, ao longo desta temporada, marcamos o objetivo de fazer história e conseguimos. Agora é um capítulo diferente. Temos de mostrar a capacidade de seguir nos reinventando. É um objetivo para os jogadores e a equipe: seguir ganhando, melhorando e ter a humildade necessária para continuar competindo. O clube tem muita fome. Os torcedores e os jogadores também”, completou o técnico.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page