PSG estreia com goleada no campeonato francês
- ogalofrances
- 17 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
A realidade da temporada 2024/25 chegou. Órfão de Kylian Mbappé, que agora veste as cores do Real Madrid, o Paris Saint-Germain começou a levantar suspeitas de como estaria em campo. Menos predatório? Menos armado? Um perfil de um potencial campeão? E não é que o seu primeiro jogo, disputado nesta sexta (16/8), fora de casa contra Le Havre deu indícios de como estará a equipe nesta temporada. Apesar da goleada de quatro a um, conquistada apenas nos minutos finais após as entradas de Ousmane Dembélé e Bradley Barcola, o clube parisiense não convenceu completamente. O PSG cometeu muitos erros durante o jogo. A vitória foi mascarada.
O treinador Luís Enrique optou para começar a partida com a zaga formada pelo brasileiro Lucas Beraldo e o recém-contratado equatoriano Willian Pacho, que veio do Eintracht Frankfurt. O brasileiro Marquinhos, jogador que mais vezes na história vestiu a camisa do PSG, começou no banco.
Mal começou a partida e o PSG balançou a rede. Lee Kang-in fez o primeiro gol do jogo logo aos dois minutos. Mais precisamente aos 2 minutos e 40 segundos. Foi o gol mais rápido de uma temporada francesa desde Mamadou Niang, que tinha marcado para o Olympique de Marseille contra o Grenoble em 8 de agosto de 2009 a um minuto e 42 segundos – atual recorde.
Os jogadores do técnico Luis Enrique pareciam caminhar para uma vitória tranquila neste início da temporada. Mas desperdiçaram no mínimo quatro oportunidades ainda na etapa inicial. O Le Havre até empatou aos 28, mas o VAR anulou o gol. O um a zero se manteve no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa foi melhor nos primeiros minutos. Aos três, Le Havre empatou a partida após cobrança de falta de Gautier Lloris. E a situação só não piorou porque o VAR sugeriu a anulação de outro gol do Le Havre; este aos oito.
Destaque da partida, Warren Zaire-Emery foi o comandante do meio-campo do time da capital. O jovem de 18 anos mostrou maturidade e talento para levar o time longe no campeonato francês, além das competições que estão por vir.
Com o empate no placar, Luís Enrique tratou de colocar Marquinhos, Dembélé e Barcola, que entraram muito bem e mudaram a dinâmica do jogo.

Fotos: Getty Images/PSG
Pressionado, Le Havre segurou o empate até os 39 minutos do segundo tempo. Ousmane Dembélé colocou o atual tricampeão na frente de novo. Dois minutos depois, foi a vez de Bradley Barcola deixar o PSG respirar: três a um. Nos acréscimos, Randal Kolo Muani fechou o placar em cobrança de pênalti: o quatro a um foi uma vitória só conquistada nos últimos momentos da partida. O PSG mostrou dificuldades nesta primeira partida da temporada; significa que Luís Enrique precisa trabalhar muito com seu elenco para manter o padrão e o favoritismo do PSG neste campeonato.








Comentários