PSG vence Starsbourg e retoma liderança
- ogalofrances
- 19 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de out. de 2024
Por Marcio Arruda
O Paris Saint-Germain venceu o Racing Strasbourg por quatro a dois neste sábado (19/10) no Parc des Princes, na capital da França. Com esta vitória, o PSG chega aos mesmos 20 pontos do Monaco, mas retoma a liderança da Ligue 1 porque tem um ataque e um saldo de gols melhor do que o clube do Principado.
Dos três brasileiros que jogam no Paris Saint-Germain e Racing Strasbourg, apenas o zagueiro Marquinhos não começou o jogo como titular. O brasileiro, poupado para a partida da semana que vem contra o PSV pela terceira rodada da Liga dos Campeões, ficou à disposição do técnico Luis Enrique no banco, enquanto que o espanhol escalou Lucas Beraldo na lateral esquerda.

Fotos: Team Pios/PSG
O volante Andrey Santos, que tem feito uma boa temporada com a camisa do Strasbourg, foi um dos responsáveis pela marcação no meio-campo do time visitante. Por vezes foi subiu ao ataque, principalmente em cruzamentos, já que uma das qualidades do camisa 8 do Strasbourg é justamente a cabeçada.
Na primeira boa jogada do Paris Saint-Germain na partida, Dériré Doue arrancou em contra-ataque e o zagueiro Sarr desarmou o atacante do PSG no exato momento do chute.
Logo depois deste ataque, Senny Mayulu aproveitou estar sem marcação e chutou de fora da área. A bola caprichosamente tocou na trave esquerda do goleiro Dorde Petrovic.
Aos 18 minutos de partida, Barcola avançou pela ala esquerda e deu um passe perfeito para Senny Mayulu. Do bico da pequena área, o jovem francês, de apenas 18 anos, soltou a bomba pelo alto e não deu chance para o goleiro do Strasbourg. Um a zero PSG!

Nos acréscimos do primeiro tempo, Andrey teve uma boa chance de marcar para o Strasbourg, mas chutou fraco de fora da área, facilitando a defesa de Donnarumma.
Mal começou a segunda etapa e o PSG ampliou. Com um minuto de jogo, Doué chutou forte e o goleiro Petrovic falhou. Na sobra, a bola tocou levemente no joelho direito de Marco Asensio e entrou. Foi o segundo gol do espanhol nesta temporada – antes ele havia marcado na goleada sobre o Montpellier.
Três minutos depois, Barcola avançou pela esquerda e cruzou para Senny Mayulu perder um gol incrível praticamente na pequena área. Nesta lance é preciso destacar, também, a boa defesa do Petrovic.
Aos dez minutos, foi a vez de Mayulu fazer boa jogada pela direita. O camisa 24 tocou pro meio da área e achou Barcola, que tocou na bola, mas não conseguiu vencer Petrovic.
No minuto seguinte, Bakwa passou por Beraldo e tocou pra Sekou Mara, que entrou no intervalo. O camisa 14 do Racing Strasbourg solta uma bomba à queima-roupa e diminuiu para o Racing Strasbourg.
Aos 15 minutos, Lucas Beraldo, que teve uma atuação segura durante o jogo, foi punido com um cartão amarelo por falta em Mwanga. Como foi o terceiro que ele recebeu nesta temporada da Ligue 1, o brasileiro não poderá jogar a próxima partida contra o Lens.
O PSG teve um pênalti marcado pelo árbitro de campo Jérémy Stinat, mas anulado por recomendação do VAR.

E depois da anulação da penalidade, o PSG fez mais um. Barcola recebeu na frente, enganou o zagueiro Saidou Sow, que também entrou no intervalo, e marcou o dele. Foi o sétimo gol em oito jogos do artilheiro da Ligue 1.
No minuto seguinte, o PSG marcou de novo, desta vez com Zaire-Emery após passe de Lee. O placar não foi alterado porque o VAR recomendou anulação do gol por impedimento do camisa 33.

Nos acréscimos, mais dois gols: um pra cada lado. O PSG fez o quarto com Kang-In Lee e Diong marcou o segundo do Racing Strasbourg – o primeiro dele como profissional.
Com o quatro a dois, o PSG voltou a vencer na Ligue 1 e assumiu a liderança do campeonato francês. Para o jovem time do Strasbourg, restou o consolo de ter sido o único time até agora a marcar dois gols no PSG nesta temporada da Ligue 1.







Comentários