top of page

PSG e Athletic Bilbao não saem do zero na Espanha

  • ogalofrances
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 4 dias

Duas semanas após a goleada de 5 a 3 sobre o Tottenham no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain não conseguiu superar a defesa do Athletic Bilbao na quarta-feira (10/12), no San Mamés (0 a 0), pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Terceiro colocado no grupo, o time parisiense continua ameaçado na disputa por uma vaga entre os oito primeiros.

 

Apesar de dominar a posse de bola (72%, 18 finalizações, 5 no alvo), o PSG não conseguiu furar a defesa basca na noite de quarta-feira em Bilbao (0-0) pela 6ª rodada da Liga dos Campeões. Agora em terceiro lugar na tabela, os parisienses, que viram seu capitão Marquinhos ser substituído por lesão no intervalo, estão apenas três pontos à frente do 15º colocado, FC Barcelona.

 

No San Mamés, o PSG teve dificuldades para impor seu jogo no primeiro tempo. Após um início relativamente equilibrado, os parisienses encontraram cada vez mais dificuldades para escapar da pressão basca e desperdiçaram as poucas chances criadas, como nos dois chutes de Fabián Ruiz que passaram muito por cima do travessão (19', 37') e um de Senny Mayulu (41').

 

O jovem atacante teve seu chute defendido quatro minutos depois por Unai Simón, goleiro da seleção espanhola. Matvey Safonov precisou ficar atento por dois minutos (19º e 31º) para evitar que seu time fosse para o intervalo em desvantagem.

 

O intervalo foi aproveitado por Luis Enrique e sua comissão técnica para corrigir as deficiências do primeiro tempo e, claramente, as instruções foram acatadas. O PSG dominou os primeiros minutos do segundo tempo, antes de o jogo se tornar mais equilibrado novamente. Mas os companheiros de Bradley Barcola tiveram chances (49º, 53º, 57º e 87º). O ex-jogador do Lyon, lançado em profundidade após uma bela jogada coletiva, desferiu um chute potente que explodiu no travessão do Athletic.

ree

Três é o número de partidas em que o PSG não marcou nesta temporada. Embora este seja um empate sem gols inédito na Liga dos Campeões, o PSG não havia conseguido marcar no campeonato francês contra o Olympique de Marselha (0-1, 22 de setembro) e o Monaco (0-1, 29 de novembro). Com este empate sem gols, o primeiro na Liga dos Campeões desde outubro de 2015 (contra o Real Madrid), o PSG perdeu a oportunidade de garantir a classificação direta para as oitavas de final e, assim, evitar a disputa dos playoffs. Restam dois jogos: uma partida fora de casa contra o Sporting Lisboa, em 20 de janeiro, e outra em casa contra o Newcastle (no dia 28) para alcançar esse objetivo.

 

Ainda assim, os campeões europeus receberam uma boa notícia em Bilbao: o retorno de Désiré Doué, que entrou em campo aos 62 minutos. O ex-jogador do Rennes, que substituiu Senny Mayulu, não atuava desde 29 de outubro, quando saiu de campo contra o Lorient por lesão na coxa direita.

 

llya Zabarnyi substituiu Marquinhos no início do segundo tempo, ocupando a posição de zagueiro central direito ao lado de Willian Pacho. O ucraniano entrou no lugar do capitão, que havia sofrido uma forte pancada acima do tornozelo de Oihan Sancet (34º minuto), e assim se viu em campo ao lado de seu companheiro de equipe russo Safonov pela primeira vez nesta temporada.

 
 
 

Comentários


bottom of page