top of page

PSG domina Atalanta e vence na estreia desta edição da Champions

  • ogalofrances
  • 17 de set.
  • 2 min de leitura

Por Marcio Arruda

O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória maiúscula na noite de quarta-feira (17/09) no Parc des Princes, na capital da França. O Atalanta não demonstrou qualquer perigo a um dominante PSG, que fez quatro gols – e poderia ter feito mais não fosse a falta de pontaria e desleixo numa cobrança de pênalti. Com a vitória por quatro a zero, o Paris Saint-Germain conquistou a vitória na primeira rodada da primeira fase da Liga dos Campeões.

O jogo começou frenético; mas só para um lado; o francês. Mal a partida começou, o Paris Saint-Germain mostrou suas credenciais para esta temporada da competição. No primeiro ataque, logo aos 3 minutos, o clube da capital sufocou a zaga italiana. A bola sobrou para Bradley Barcola, que tocou para Fabián Ruiz. O camisa 8 serviu Marquinhos na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro do gol. Um a zero para o PSG!

ree

No ataque seguinte, o lateral Nuno Mendes partiu com a bola e, de frente pro gol, chutou rasteio. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Carnesecchi.


Antes mesmo dos 10 minutos, Mayulu, Barcola e Hakimi perderam chances incríveis de ampliar.


Atônito, o Atalanta não conseguia ultrapassar a linha do meio de campo. O PSG sufocou toda tentativa de saída de bola do time italiano. Aos 13 minutos, Nuno Mendes fez um ótimo cruzamento para dentro da área. Mayulu se esticou todo no carrinho, mas não alcançou a bola.


Aos 22, Kvara lançou Barcola, que avançou em contra-ataque e tocou na saída do goleiro para o fundo da rede. Mas o placar ficou inalterado porque o gol foi invalidado pelo árbitro Sharer, que assinalou impedimento do camisa 29.


Kvara fez boa jogada individual na intermediária aos 40 minutos. A zaga ficou praticamente olhando o atacante do PSG avançar e arriscar uma bomba de fora da área. Gol de Kavaratshhelia! Dois a zero para o Paris Saint-Germain!


Um minuto depois, Nuno Mendes foi derrubado na área pelo goleiro Carnesecchi. O VAR recomendou a revisão por vídeo e o árbitro assinalou a penalidade máxima.

Barcola tomou pouca distância e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro do Atalanta.


Nos minutos finais do primeiro tempo, o PSG diminuiu a intensidade, afrouxou as linhas de marcação e passou a administrar o tempo.


Na volta do intervalo, o PSG não demorou para ampliar. Logo aos cinco minutos, Nuno Mendes avançou pela esquerda deixando um zagueiro no chão. O português, quase sem ângulo, chutou rasteiro e fez PSG três, Atalanta zero.


Aos 19 minutos, Gonçalo Ramos, que entrou no lugar do compatriota João Neves, recebeu na área, girou e finalizou nas mãos do goleiro. O atacante português alegou que foi agarrado na jogada, mas o árbitro teve outra visão do lance e não marcou o pênalti pedido pelo camisa 9.


Com o domínio da partida, mas sem fazer tanta pressão como no primeiro tempo, o PSG passou a gastar o tempo. Os toques de bola sem efetividade passaram a ser a tônica do jogo – aquele famoso toquinho pro lado. E ainda deu tempo para Ramos fazer o quarto. Final, PSG quatro a zero.

O atual campeão da Champions celebrou a estreia com vitória na edição 2025/26 da Liga dos Campeões.

 
 
 

Comentários


bottom of page