top of page

Placar magrinho na vitória do Auxerre diante do Toulouse

  • ogalofrances
  • 21 de set.
  • 1 min de leitura

Apesar de três mudanças de decisão impostas pelo VAR em seu desfavor (as duas primeiras razoavelmente justificadas, a terceira muito menos), o AJ Auxerre, reduzido a dez jogadores a partir do minuto 64 após a expulsão de Fredrik Oppegard, conseguiu vencer por 1 a 0 às custas do Toulouse. O mérito dos comandados de Christophe Pelissier, que após três derrotas consecutivas, retornaram às vitórias – pelo mesmo placar da partida de estreia contra o Lorient, também em casa – parece, portanto, imenso.

De volta após dois jogos de suspensão, Donovan Léon desempenhou um papel significativo nesta preciosa vitória da equipe, defendendo com autoridade um pênalti de Franck Magri (4º minuto), marcado de forma bastante lógica pelo Sr. Bollengier após intervenção do VAR para assinalar toque de mão em Telli Siwe. O jogador guianense também foi fundamental no final da partida para preservar o sucesso de sua equipe, em particular ao defender Emersonn (81º minuto).

Enquanto isso, antes da expulsão de Oppegard, cuja cotovelada em Cristian Casseres também foi corretamente assinalada pelo VAR (64º), os borgonheses haviam produzido uma verdadeira joia coletiva, finalizada por Danny Namaso, que marcou seu primeiro gol (45º + 2). Assim, o pênalti inicialmente assinalado pelo árbitro por Creswell ter puxado a camisa de Sinayoko e finalmente anulado após a intervenção do VAR, embora provavelmente não tenha sido um erro claro, permanecerá, portanto, anedótico (77º).

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page