Olympique de Marseille perde no Vélodrome para Liverpool
- ogalofrances
- 21 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jan.
O Olympique de Marselha sofreu uma derrota previsível por 3 a 0 em casa contra o Liverpool na quarta-feira (21/01), pela Liga dos Campeões, com gols de Dominik Szoboszlai em cobrança de falta, Geronimo Rulli em cobrança contra e Cody Gakpo em gol. Para chegar aos playoffs, o Marselha provavelmente precisará vencer o Club Brugge fora de casa (sem Benjamin Pavard, suspenso) na próxima quarta-feira.
Sem sorte alguma, a partida escapou por entre os dedos, resultando numa derrota por larga margem (0-3)! Assim, o Olympique de Marselha, que certamente poderia arrancar um empate ou até mesmo uma derrota contra o Club Brugge na próxima quarta-feira, precisa vencer para não depender de outros resultados e garantir uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões.
Na cobrança de falta que resultou no primeiro gol, marcado por Dominik Szoboszlai pouco antes do intervalo (45+1), os jogadores do Olympique de Marselha optaram por não posicionar um jogador deitado atrás da barreira. Mas esqueceram-se de que é melhor não saltar, e o meia húngaro habilmente tocou a bola por baixo com o pé direito, fora do alcance de Geronimo Rulli, que só conseguiu tocar com a ponta dos dedos.

Apesar de os Reds - cujo 23º gol de Hugo Ekitike foi logicamente anulado por impedimento após a intervenção criteriosa do VAR - terem criado apenas uma oportunidade em jogada trabalhada, com Mac Allister, que chutou com o pé direito para fora (19º minuto), a vantagem de um gol no intervalo não era imerecida.
O Olympique de Marselha, que começou mal o segundo tempo – com Benjamin Pavard recebendo um cartão amarelo imprudente (aos 48 minutos, por um gesto petulante em direção a Milos Kerkez), o que lhe rendeu uma suspensão para a partida crucial em Bruges – terminou ainda pior. Sofreu mais dois gols: um gol contra do azarado Rulli (aos 72 minutos, veja abaixo) seguido por um chute certeiro de pé direito de Cody Gakpo (aos 90+3).
Entretanto, Hamed Junior Traoré (60º minuto) e Timothy Weah (67º minuto) certamente tiveram boas oportunidades. Mas Hugo Ekitike, incisivo e muito ativo, também acertou a trave com o pé direito (59º minuto) e raspou a trave com o esquerdo (66º minuto). No fim, a derrota do Olympique de Marselha foi totalmente merecida.
O zagueiro holandês Virgil Van Dijk (34 anos, 88 jogos, 11 gols) disputou sua 350ª partida (30 gols) em todas as competições pelo Liverpool em Marselha (e venceu por 3 a 0), onde chegou em janeiro de 2018 vindo do Southampton por € 85 milhões.
O goleiro argentino (33 anos, 7 jogos) teve azar nos dois primeiros gols. Na primeira ocasião, com o rosto encoberto pela parede e sem conseguir ver a bola a chegar, a sua palma esquerda não foi suficientemente firme, apesar de estar no caminho do livre rasteiro de Szoboszlai, para a defender (45+1). Na segunda, Rulli marcou um autogolo com o calcanhar direito, com a pior sorte possível, após um cruzamento rasteiro de Jeremie Frimpong (72). Finalmente, na terceira, completamente livre de marcação, foi batido por Gakpo (90+3).







Comentários