top of page

Olympique Lyonnais tem recurso aceito e permanece na Ligue 1

  • ogalofrances
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de jul.

Em audiência da decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), o Lyon teve recurso aceito e não será rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Francês. O time havia recebido a punição em junho em conseqüência da atual má gestão financeira.

O Lyon faz parte do Grupo Eagle, o mesmo do Botafogo, de propriedade do empresário John Textor. O americano ainda é o acionista majoritário do clube, mas decidiu renunciar mas decidiu renunciar à presidência.

A decisão do DNCG também vai permitir ao clube francês disputar a Liga Europa na próxima temporada. Recentemente, o Lyon entrou em um acordo com UEFA para evitar punições no âmbito continental. A nova gestão se comprometeu a comprovar uma melhoria no desempenho financeiro e pagará uma multa de 12,5 milhões de euros.

O clube foi liderado na audiência por sua nova presidente, a sul-coreana Michele Kang, e pelo CEO, o alemão Michael Gerlinger. Segundo a imprensa francesa, a reunião durou cerca de três horas. Na sequência, representantes do Lyon e membros do comitê de apelação deixaram o tribunal sem conceder entrevistas.


ree

“Houve um incrível trabalho em equipe, de todo staff, e nós trabalhamos por 24h durante os últimos nove dias. Estão estou muito orgulhosa pelo que fizemos. Posso dizer honestamente que demos tudo que tínhamos, 110% do que tínhamos. Estou muito agradecida pela decisão. Agradeço aos torcedores, staff, parceiro e à comunidade que deve ter ficado muito estressada. O verdadeiro trabalho começa agora”, afirmou Michele Kang, nova presidente do clube.


“Eu estava focada no futebol feminino e não prestava atenção ao que estava acontecendo (no masculino). Ficamos em sexto lugar no ano passado, então houve progresso em campo. No âmbito financeiro, não era algo que eu estivesse prestando muita atenção (...) Agora vamos analisar o que precisa ser feito e terei mais opiniões assim que entender completamente a situação”, considerou.

“Há transferências de jogadores no orçamento, como todo clube faz todos os anos. Ajustamos ligeiramente o plano esportivo no orçamento que apresentamos em 24 de junho’, afirmou o CEO, Michael Gerlinger.

 
 
 

Comentários


bottom of page