Olympique de Marseille: pacotão de reforços e saídas
- ogalofrances
- 4 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de fev.
O Olymique de Marseille, vice-líder da Ligue 1, conseguiu acertar dois reforços no apagar das luzes da janela de inverno, que foi fechada nesta segunda. Nas primeiras horas desta terça (04/02), o clube anunciou dois reforços para o restante desta temporada: o lateral Amar Dedic e o meia Ismael Bennacer.
O argentino de 27 anos, que veio do Milan, é sonho antigo da diretoria do clube de Marselha. O OM tentou contratar o jogador no verão europeu passado, mas não teve sucesso. Agora, o Olympique conseguiu fechar o negócio que envolveu 12 milhões de euros. Bennacer chega por empréstimo – com opção de compra – até o final desta temporada.

Foto: AC Milan. it Por Amar Dedic, que estava no Red Bull Salzburg, o Olympique de Marseille precisou investir 10,5 milhões de euros pelo bósnio. A duração do contrato do OM com o lateral direito de 22 anos não foi divulgada.
E não tiveram só chegadas a Marselha. O OM chegou a um acordo com o Montpellier e emprestou Bamo Méité até o final desta temporada. O zagueiro central foi um pedido do técnico do Montpellier, Jean-Louis Gasset. O vice-lanterna da Ligue 1 tem a opção de compra, fixada em 8 milhões de euros.
Depois de estudar em contratar um zagueiro central esquerdo, para compensar a saída de Lilian Brassier para o Rennes, a diretoria do Olympique de Marseille considerou e apostou no elenco atual, que conta com Geoffrey Kondogbia e Derek Cornelius para este setor.
Outro jogador que deixa o OM é Ismael Koné. O canadense vestirá agora a camisa do Rennes até o final da temporada. Emprestado pelo OM por 1 milhão de euros, o Rennes tem a opção de compra de 14 milhões de euros no próximo verão europeu.