top of page

Olympique de Marseille em queda livre

  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Haverá mais turbulências no OM. Apesar da mudança de treinador e da chegada de Habib Beye, os problemas do Marseille continuam, e a equipe sofreu mais uma decepção em Brest (2-0) na sexta-feira, 20 de fevereiro, pela 23ª rodada da Ligue 1. Graças a uma atuação brilhante de Ludovic Ajorque, o time de Eric Roy chegou a ficar a apenas quatro pontos de uma vaga em competições europeias.

 


O dia 24 de janeiro parece uma lembrança distante. Naquele dia, o OM impressionou contra o então líder do campeonato, o RC Lens, dominando a equipe de Pierre Sage por 3 a 1. O Marseille estava na disputa pelos playoffs da Liga dos Campeões, e o Vélodrome fervilhava de entusiasmo. Desde então, muita coisa mudou. Até mesmo o clube agora vive uma crise.

 

É verdade que Habib Beye não conseguiu implementar muita coisa em apenas 24 horas. Mas o ex-técnico do Stade Rennais achou que seria o suficiente para gerar um pouco de frescor mental antes da partida. Claramente não foi o bastante.

 

Porque o Brest de Eric Roy jogou suas cartas perfeitamente e dominou um dos principais times do campeonato. Duas vezes, Ajorque, maravilhosamente servido por Magnetti, marcou em rápida sucessão (1-0, aos 10', e depois 2-0, aos 29'). Dois gols de cabeça para um jogador que havia marcado apenas dois gols em seus últimos 16 jogos.

 
 
 

Comentários


bottom of page