top of page

Nice volta a perder na Liga Europa; desta vez para Celta de Vigo

  • ogalofrances
  • 24 de out.
  • 2 min de leitura

Nice sofreu a terceira derrota em três jogos da Liga Europa nesta quinta-feira (23/10), em Vigo, contra o Celta (1-2). O time jogou por mais de cinquenta minutos com dez jogadores após a expulsão de Jonathan Clauss.

ree

E quinze. O Nice ampliou sua péssima sequência sem vitórias na Liga dos Campeões nesta quinta-feira, em Vigo (1-2), após uma noite que mais uma vez os deixará com arrependimentos. Os Aiglons mostraram algumas coisas boas no primeiro tempo, mas foram prejudicados pelo seu capitão da noite, Jonathan Clauss, expulso aos 38 minutos por um segundo cartão amarelo bastante estúpido. Com um jogador a menos por mais de cinquenta minutos, eles finalmente cederam diante do inevitável Borja Iglesias, o homem que é tão forte em campo quanto corajoso fora dele, e que provocou um infeliz gol contra de Kojo Peprah Oppong (2-1, 75º).

 

Eles agora somam zero pontos após três partidas, pior do que no ano passado (1), onde terminaram em 35º de 36. Eles têm um calendário difícil pela frente nos próximos três jogos, com Freiburg (6 de novembro), Porto (27) e Braga (11 de dezembro). A classificação para os playoffs, portanto, mais uma vez promete ser extremamente complicada.

 

A noite começou muito mal, com um gol magnífico aos 72 segundos do herói do Vigo, Iago Aspas, que celebrava o seu recorde de 534 jogos pelo clube galego. Um remate potente a vinte metros de distância, após um mau afastamento de Juma Bah (2'). Poderia ter-se temido que o Nice afundasse, mas aconteceu precisamente o oposto. Mohamed-Ali Cho empatou após uma arrancada soberba e um passe maravilhoso de Salis Abdul Samed (1-1, 16'), e foi preciso um feito do guarda-redes do Celta, Andrei Radu, para defender o remate à queima-roupa de Ali Abdi (23').

 

O Nice tinha o controlo e só vacilou quando o deslumbrante Bryan Zaragoza tocou na bola. O extremo causou o primeiro cartão amarelo a Clauss (29'), que pressionou mal Carreira nove minutos depois e recebeu o segundo amarelo (38'). Os Aiglons resistiram até ao intervalo, mas depois foi um longo período de jogo, com um jogador a menos. Marcos Alonso viu seu gol anulado por impedimento após um chute de Fran Beltran ser mal afastado por Yéhvann Diouf (51º), o Zaragoza passou raspando o alvo (58º), Iglesias acertou a trave (61º) antes de causar o gol contra do Oppong (75º).

 
 
 

Comentários


bottom of page