Nice faz dever de casa e vence Nantes
- ogalofrances
- 13 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de set.
Entre duas equipes que já haviam perdido duas vezes cada uma nas três primeiras partidas, outra derrota poderia ter sido muito dolorosa, especialmente para o Nice, que ainda estava longe do seu melhor momento para competir na liderança da tabela. A equipe de Franck Haise rapidamente assumiu o controle da partida, estabelecendo um domínio quase incontestável neste sábado (13/09), mas Anthony Lopes estava tendo uma ótima noite, ao contrário de Kevin Carlos, o centroavante que deveria fazer Evann Guessand esquecer. O atacante espanhol fez as escolhas certas, mas foi tecnicamente prejudicado e suas ações foram bem administradas pelo goleiro canário.
Livre e muito ativo, Sofiane Diop acertou a trave com um chute terrível (19') para a maior chance do primeiro tempo. Encolhido em frente ao seu gol, como no auge da era Antoine Kombouaré, o time do Nantes de Luis Castro foi cautelosamente perigoso, graças a uma cabeçada de Hong Hyun-Seok que ultrapassou Yehvann Diouf (18') e a um chute de Matthis Abline (72').

A falta de paciência foi finalmente punida por Jérémie Boga, que veio do meio-campo e tocou de pé esquerdo para Lopes (1 a 0, 55 minutos). O marfinense quase marcou duas vezes com um chute de longa distância (61 minutos), e foram seus pés que criaram as principais oportunidades para o Nice. Depois de sofrer um gol em Le Havre antes do intervalo (1 a 3), os comandados de Franck Haise apresentaram um desempenho mais consistente e voltaram a subir na tabela, dobrando a pontuação. Essa melhora precisará ser confirmada em Brest dentro de uma semana. Para o time de Nantes, um clássico bretão contra o Rennes os aguarda em La Beaujoire.
Provavelmente não foram as defesas mais difíceis de sua vida, mas ele precisou de reflexos para defender a cabeçada de Carlos (2º) ou o chute de Hicham Boudaoui (17º), que veio em sua direção muito rápido, e Anthony Lopes fez isso. Defendido pelo poste direito (19º) e apesar de um susto na coxa meia hora depois do início do jogo, o goleiro do Nantes voou bem em um chute de Kojo Oppong (20º) e em uma cobrança de falta perigosa de Jonathan Clauss (22º). Ele também venceu seu mano a mano com Carlos (35º) e fez uma grande defesa de Terem Moffi (62º), que foi novamente contido (89º). Mas esta segunda grande atuação consecutiva, após a partida contra o Auxerre antes do intervalo (1 a 0), infelizmente não foi suficiente para permitir que o Nantes conquistasse um ponto.







Comentários