PSG empata com Nice, e Monaco lidera Ligue 1
- ogalofrances
- 6 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2024
Um empate fora de casa é, na maioria das vezes, um bom resultado. Mas o um a um neste domingo (07/10) no Stade Allianz Riviera contra o Nice não foi interessante para o Paris Saint-Germain. O tropeço no Sul da França provocou a perda da liderança na Ligue 1 para o clube da capital.
O Monaco, que venceu o Rennes nesta sétima rodada, tinha assumido a liderança do campeonato francês e colocado pressão sobre o PSG, que necessitava da vitória para se manter na ponta da Ligue 1.
Com Ousmane Dembélé reintegrado ao elenco depois de uma treta com o técnico Luis Enrique, o camisa 10 começou a partida como titular do Paris Saint-Germain.
A noite em Nice teve um destaque: Nuno Mendes. O português teve participação direta nos dois gols da partida.

Foto: Reuters
No primeiro, a bola chutada pelo lateral direito Ali Abdi desviou nele. Um a zero Nice aos 37 minutos do primeiro tempo.
No segundo gol do jogo, Nuno Mendes aproveitou a bola mal afastada pela zaga rubro-negra e soltou a bomba de fora da área. A bola foi no cantinho esquerdo do goleiro Bulka. Um a um.
Pior do que o empate que fez o PSG perder a liderança da competição foi o desempenho do time comandado por Luis Enrique. O Paris SG fez um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. Com pouca criatividade Zaire-Emery e João Neves não conseguiram elaborar jogadas para municiar o trio de ataque formado por Dembélé, Kolo Muani e Barcola.
O que se viu foi uma equipe que, apoiada no talento individual de alguns jogadores, tentou resolver o jogo em lances isolados. Na melhor chance da primeira etapa, Nuno Mendes chutou muito bem de fora da área e obrigou o goleiro Marcin Bulka a praticar uma grande defesa.
Apesar de vir de uma goleada na Liga Europa, o Nice do técnico Franck Haise, que não vencia uma partida desde 20 de setembro (aquela histórica goleada de oito a zero sobre o Saint-Etienne), se armou bem, impediu os avanços parisienses e fez boas subidas ao ataque.
O goleiro Donnarumma, que falhou nos dois gols da derrota por dois a zero para o Arsenal pela Liga dos Campeões, voltou a ter uma atuação segura. No primeiro tempo, o goleiro italiano fez ótima defesa na cabeçada de Cho. Donnarumma não teve qualquer culpa no gol, já que a bola de Ali Abdi desviou em Nuno Mendes tirando qualquer possibilidade de defesa.
Na volta do intervalo, Luis Enrique promoveu a entrada de Lee kang-In no ligar de Kolo Muani. O sul-coreano ficou um pouco mais recuado para auxiliar João Neves na criação de jogadas e municiar Dembélé e Barcola.
A mexida deu resultado e logo nos primeiro minutos da etapa final o PSG mostrou que estava diferente.
Quem não gostou foi o goleiro Bulka, que teve muito mais trabalho. O goleiro polonês evitou o gol nos chutes de Hakimi, Dembélé e Vitinha, que entrou no lugar de Zaire-Emery.
No lance do gol do PSG, não pode fazer a defesa no chute de longe de Nuno Mendes porque, além de estar encoberto na jogada, a bola ainda contou com um leve desvio no zagueiro Bombito.

Foto: L.Valroff/PSG
Dois minutos depois deste gol, o PSG quase virou. No cruzamento da esquerda, Marquinhos deu um peixinho e acertou a trave esquerda de Bulka.

Foto: L.Valroff/PSG
A partida marcou também a boa atuação dos dois brasileiros que estiveram em campo. Marquinhos, além de quase ter marcado um gol, foi mais uma vez seguro na zaga do Paris Saint-Germain. Já Dante, o veterano zagueiro brasileiro do Nice, teve boa atuação bloqueando ações do Paris SG e transmitindo tranquilidade para a defesa do Nice.

Foto: Reuters
Com o um a um, o Paris Saint-Germain perdeu a ponta da Ligue 1. Agora, o clube da capital está na vice-liderança a dois pontos do Monaco. Já o Nice manteve a nova colocação no francês.







Comentários