Nice acaba com invencibilidade do Monaco
- ogalofrances
- 26 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2024
O clássico da Côte d’Azur disputado neste domingo (27/10) no Stade Allianz Riviera foi intenso, com cartão vermelho e muitas oportunidades. O vencedor foi o Nice, que aproveitou a força da torcida para acabar com a invencibilidade do Monaco na Ligue 1 – a última derrota do clube do Principado tinha sido o três a dois para o Lyon em 28 de abril deste ano, em jogo válido pela temporada passada. Com um gol em cada tempo, o Nice venceu opor dois a um e chegou aos 13 pontos, estando, agora, a quatro da zona de classificação para a Champions League.

Foto: OGC Nice. fr Suspenso para esta partida, Dante, veterano zagueiro brasileiro e capitão do Nice, precisou assistir a este jogo de fora das quatro linhas. Mas, do outro lado, dois brasileiros fizeram a história deste confronto: Vanderson e Caio Henrique, os laterais do Monaco.
O Monaco começou muito bem o clássico local. Criou as melhores oportunidades com Minamino e Akliouche. Mas foi Embolo quem abriu o placar para o Monaco, que buscava reassumir a liderança da Ligue 1.
Atrás do placar, e mesmo sendo dominado pelo Monaco, o Nice empatou nos acréscimos. Abedi cruzou na área e Guessand fez de cabeça.
A sorte monegasca virou quando o lateral Vanderson, convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, para as últimas duas partidas do Brasil, recebeu o segundo cartão amarelo. Um lance bobo, já que o brasileiro empurrou o adversário na disputa para a rápida cobrança de falta. Merecido cartão amarelo. Mas como ele já tinha um na partida, acabou expulso do jogo.
Em três minutos, o Monaco havia perdido a vantagem no placar, um jogador em campo e o controle da partida.
Na volta do intervalo, o Nice voltou diferente e comandando as principais ações do meio-campo. A equipe da casa criou oportunidades e deu bastante trabalho para o goleiro Majecki, que fez milagre para não levar gol aos 12 minutos do segundo tempo.
Ainda teve uma bola na trave Lamine Carama, que Majecki ficou sem ação.
De tanto pressionar, o Nice balançou a rede. Gol de Gaëtan Laborde antes mesmo dos 30 minutos. Uma emoção grande para o atacante, que entrou no jogo aos 20 minutos e provou que se recuperou da lesão e está mais afiado do que nunca!
Final do clássico, dois a um para o Nice, que conquistou a terceira vitória nesta temporada da Ligue 1. Para o Monaco, resta se reerguer desta derrota e voltar a vencer na próxima rodada para não se distanciar da liderança do campeonato.







Comentários