top of page

Nantes empata com Rennes na 5ª rodada da Ligue 1

  • ogalofrances
  • 20 de set.
  • 2 min de leitura

O clássico bretão entre Nantes e Rennes, no sábado, pela Ligue 1, prometia ser acirrado, principalmente pela presença de Valentin Rongier e Quentin Merlin — ambos treinados pelos canários — pelo Rennes. Os dois jogadores foram recebidos calorosamente por La Beaujoire, com uma faixa questionando sua lealdade sendo hasteada antes do início do jogo pelo Tribune Loire, antes de uma partida em que cada equipe mostrou dois times e terminou empatada em 2 a 2.


ree

O Nantes buscou o placar após sofrer dois gols no primeiro tempo e teve que se esforçar para empatar. Os canários viveram uma série de emoções nos acréscimos do segundo tempo, com Mathis Abline desperdiçando um pênalti antes do veterano Youssef El Arabi (38) garantir um ponto com um gol nos últimos segundos da partida.


Enquanto o Nantes começou melhor, com Mostafa Mohamed criando a primeira oportunidade clara com um chute de alto, bem acima do gol de Brice Samba, o Rennes aos poucos foi ganhando vantagem e controlando o ritmo da partida. Logicamente, os jogadores de Habib Beye abriram o placar com um pênalti convertido por Ludovic Blas (1 a 0, 29 minutos), generosamente concedido por Mathieu Vernice após toque de mão do jovem Tylel Tati, que não pareceu conseguir evitar o desvio da bola.


Seis minutos depois, Estéban Lepaul fez 2 a 0, aos 35 minutos, completando um passe de Alidu Seidu para marcar seu segundo gol pelo Rennes em três partidas. O Rennes parecia a caminho de uma vitória confortável, mas desmoronou completamente após o intervalo. Bastante apáticos, os jogadores permitiram que o Nantes ganhasse confiança e reduzisse a desvantagem após a hora de jogo, cortesia de um gol de Junior Mwanga após uma confusão na área do Rennes (2 a 1, 65 minutos).


O Nantes então pressionou pelo empate, mas sua incapacidade, até então, de marcar mais de um gol em uma partida parecia condenar o clube à quarta derrota em cinco partidas. Isso até um período de descontos completamente louco. Primeiro, o Nantes viu o pênalti de Mathis Abline ser defendido por Brice Samba, que então parecia ser o garante da vitória do Rennes. Mas o internacional francês mostrou-se impotente cinco minutos depois, quando o mesmo Abline encontrou o improvável Youssef El Arabi, que entrou como substituto aos 82 minutos e chutou para garantir o merecido empate dos Canários (2-2, 90+5).


Antes de sábado, Youssef El Arabi havia jogado apenas 11 minutos na Ligue 1 nesta temporada. Entrando como substituto aos 82 minutos no lugar de Nicolas Cozza, ele virou o jogo ao vencer Brice Samba já nos acréscimos, marcando pela primeira vez no campeonato francês desde 1º de maio de 2011, 14 anos e 142 dias atrás. O marroquino jogava sua última temporada no Caen, antes de passar temporadas consecutivas exilado na Espanha, Catar, Grécia e Chipre. Até sua chegada a Nantes em meados do verão e este gol, marcado em sua primeira partida em La Beaujoire com a camisa dos Canários.

 
 
 

Comentários


bottom of page