top of page

Monaco vence Racing Strasbourg nos acréscimos

  • ogalofrances
  • 31 de ago.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 14 de set.

Maghnès Akliouche foi logo marcando no início da partida deste domingo (31/08), culminando em uma pressão coletiva bem executada (1 a 0, 6 minutos), o atacante, convocado para a seleção francesa, foi o homem-chave do Monaco: em um dos raros ataques tardios da Riviera, ele foi mais uma vez decisivo, dando um passe soberbo para o substituto Minamino, que salvou o Stade Louis II com uma cabeçada em mergulho (3 a 2, 90 minutos + 3).

ree

No entanto, o Monaco teve dificuldades para atingir seu objetivo. Felizmente para os comandados de Adi Hütter, após o gol de Akliouche, Folarin Balogun, que recebeu passe de Lamine Camara, deu ao Monaco uma vantagem crucial no início do segundo tempo com um belo chute de contra-ataque (2 a 0, 48 minutos).

Mas quase não foi o suficiente. O atacante do Strasbourg, Dïlane Bakwa, que entrou no intervalo, poderia ter sido o fator-chave para os alsacianos, que dominaram, mas não tiveram sucesso (Moreira aos 22 minutos, Paez aos 48 minutos), nem a perspicácia para evitar o impedimento (Moreira quase perdeu o cabeceio de Panichelli aos 33 minutos).


Bakwa, por sua vez, não poupou esforços para finalizar de voleio um cruzamento perfeito de Samuel Amo-Ameyaw e permitir que sua equipe voltasse ao jogo (2 a 1, 73 minutos). Dois minutos depois, ele desafiou Aleksandr Golovin, que teve uma atuação completamente confusa, e Caio Henrique, que cometeu uma falta.


Joaquin Panichelli cobrou o pênalti para empatar com um pênalti desviado (2 a 2, 76 minutos). Esse rápido retorno ao jogo para os comandados de Liam Rosenior foi possível devido a dois fatos específicos da partida.

 
 
 

Comentários


bottom of page