Monaco vence em casa Galatasaray e fica perto da próxima fase
- ogalofrances
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Apesar da evidente falta de realismo, inclusive por parte do único marcador da partida, Folarin Balogun (68'), o AS Monaco venceu o Galatasaray por 1 a 0 na terça-feira (09/12), pela Liga dos Campeões, e aumentou suas chances de classificação para a próxima fase da competição.
Ausentes da derrota na Ligue 1 da última sexta-feira em Brest (0-1), o capitão Denis Zakaria, que perdeu um pênalti (aos 50 minutos), e o atacante Folarin Balogun (veja abaixo), único autor do gol (aos 68 minutos), desempenharam papéis fundamentais, embora de maneiras distintas, nesta crucial vitória por 1-0 em casa contra o Galatasaray, na terça-feira.
Esta vitória eleva o total de pontos do Monaco na fase de grupos da Liga dos Campeões para nove, aproximando-o da classificação para os playoffs antes de dois jogos decisivos: primeiro contra o Real Madrid (terça-feira, 20 de janeiro) e depois contra a Juventus no Estádio Louis II (quarta-feira, 28 de janeiro).

Após um início muito trabalhoso, onde quase foram surpreendidos pela equipe de Istambul, que perdeu duas boas oportunidades com Ilkay Gündogan (13') e Alper Yilmaz (20', para fora), os monegascos ressurgiram e dominaram amplamente o resto da partida, criando inúmeras oportunidades.
Mas quando não estavam desajeitados (Balogun, aos 22, 59 e 62 minutos, e depois Lamine Camara, aos 80 minutos), encontraram um excelente Ugurcan Çakir. O goleiro turco frustrou Maghnes Akliouche, que teve duas boas tentativas (aos 21 e 30 minutos), e defendeu um pênalti com o pé, embora mal cobrado por Denis Zakaria (aos 50 minutos, marcado para Minamino por falta de Sánchez após revisão do VAR).
Mas Çakir foi forçado a sair lesionado (aos 67 minutos), sendo substituído por Günay Güvenc. Provocado ao entrar em campo pelo técnico belga do AS Monaco, Sébastien Pocognoli, o goleiro reserva cometeu um erro crucial segundos depois no escanteio cobrado por Camara, cujo cabeceio de Thilo Kehrer foi desviado por Gabriel Sara nos pés de Balogun, que marcou o gol decisivo (aos 68 minutos). A substituição do goleiro do Galatasaray mudou tudo, para grande alegria dos torcedores do AS Monaco.







Comentários