Monaco goleia o Metz no Principado se segue na ponta
- ogalofrances
- 21 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de set.
Começa a parecer uma verdadeira ressurreição. O ex-craque espanhol Ansu Fati (22, 10 jogos pela seleção) e antigo grande promessa do Barcelona, que o emprestou ao Monaco neste verão, estreou nesta temporada na quinta-feira em Bruges, tornando a derrota por 4 a 1 na Liga dos Campeões um pouco menos agridoce ao marcar de canhota (90'+1').
Desta vez, o atacante entrou no intervalo e marcou dois gols cruciais – um chute de pé direito de curta distância para finalizar uma bela jogada de Lamine Camara (46') e uma cabeçada esplêndida após cruzamento de Krépin Diatta (83') – para restaurar a vantagem para o ASM em todas as ocasiões (2 a 1 e depois 3 a 2), que venceu o FC Metz por 5 a 2.
No entanto, a equipe da Lorena, que permanece na última posição com apenas um ponto em cinco partidas, conseguiu abrir o placar com Habib Diallo (seu primeiro gol desde seu retorno) em um belo saque de Sabaly (13º), teve uma chance de fazer 2 a 0 defendida por Köhn na frente de Kouao (20º) e conseguiu reverter o placar em 2 a 2 em um pênalti cobrado por Gauthier Hein (67º), logicamente obtido após a intervenção do VAR em uma falta grosseira de Takumi Minamino sobre Kouao.
Mas sem demonstrar qualquer transcendência, os monegascos empataram com Mika Biereth (seu primeiro gol da temporada, finalmente) em um contra-ataque de Minamino (28º). Depois, na esteira de Fati, ampliaram o placar ao se beneficiarem de um gol contra muito infeliz de Kouao após um escanteio cobrado por Camara (86º), e depois graças a Ilenikhena pela esquerda, sacado por Idumbo, fazendo duas substituições (90º + 3). O ASM subiu assim para a segunda posição na Ligue 1.








Comentários