Monaco conquista vitória contra Le Havre
- ogalofrances
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago.
A primeira rodada da Ligue 1 continuou neste sábado. Após a surpreendente vitória do Rennes contra o OM e o sucesso do OL em Lens, o AS Monaco enfrentou o Le Havre, que empatou no final da temporada passada. Para esta partida, o time monegasco de Adi Hütter jogou em um 4-2-3-1 com Hradecky no gol, enquanto Akliouche, Minamino e Golovin apoiaram Biereth. Do outro lado, os comandados de Didier Digard jogaram em um 4-3-3 com algumas caras novas. No gol, Diaw jogou logo atrás do recruta japonês Seko. No ataque, o ponta dinamarquês Namli também foi titular, enquanto Mambimbi e Samatta ficaram no banco.
Diante de sua torcida, os Asémistes rapidamente assumiram o controle do jogo e Teze disparou de primeira. Sem sucesso (4º). Poucos minutos depois, Minamino, autor de um belo controle orientado, também se destacou, mas Diaw defendeu em duas etapas (11º). Dominado e recuado para a entrada da própria área, o time de Le Havre resistiu, mas ainda sofreu. Aproveitando um passe pouco seguro de Sangante, Biereth marcou, mas seu chute passou raspando a trave da Normandia (18º). Com muita dificuldade, o HAC finalmente cedeu logo após o final da primeira meia hora de jogo. No início da ação, Aleksandr Golovin inclinou-se para o lado direito antes de ser encontrado e vencer Diaw, surpreendido pela entrada deslizante de Lloris (1-0, 32º).
Em desvantagem, o Le Havre continuou a suportar a onda monegasca, apesar de alguns momentos de orgulho, como a investida de Namli, que terminou em um chute bloqueado (41'). Pouco antes do intervalo, Akliouche quase abriu o placar, mas seu voleio acertou a trave de Diaw (45+2'). Após o intervalo, a dinâmica do jogo permaneceu praticamente inalterada, e o Le Havre rapidamente se concentrou no gol do HAC. Apesar da entrada dos novos recrutas Samatta e Doucouré, o Le Havre permaneceu tímido como sempre, e o ASM, logicamente, aproveitou. Após nova chance de Biereth, Eric Dier, em cobrança de escanteio, fez 2 a 0 (61'). Liberados pelo gol de seu outro novo recruta, os moradores do Stade Louis II entraram então em uma fase de gestão.

No banco, Hütter lançou Vanderson e Eliesse Ben Seghir, mas o Ciel et Marine acordou... Após recuperar a bola nos últimos 40 metros da equipe do ASEM, Ndiaye atacou, recuou para a área e finalmente venceu Hradecky com um chute rasteiro de pé direito na rede do lado oposto (2-1, 67º). Relançados, os Hacmens começaram a acreditar novamente, mas Akliouche colocou os visitantes no ar... Após um belo estouro de Zakaria, levando a melhor sobre Seko, a estrela do ASEM apareceu no segundo poste para dar um pouco de espaço para sua equipe respirar (3-1, 74º). No último quarto de hora, o ASM conseguiu sua vantagem apesar das substituições de Kyeremeh, Mosengo e Mambimbi, que marcou um belo gol (80º). Com esta primeira vitória (3-1), o Mônaco assume temporariamente a liderança da Ligue 1. Le Havre está na lanterna da tabela.







Comentários