Mbappé marca, e Real Madrid é campeão da Copa Intercontinental
- ogalofrances
- 18 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de dez. de 2024
Vencedor da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa, da La Liga e da Liga dos Campeões em 2024, o Real Madrid encerrou o ano conquistando o título da Copa Intercontinental. O clube espanhol enfrentou o Pachuca, primeiro clube mexicano a disputar uma final desta Copa. A vitória por três a zero nesta quarta (18/12) no estádio Lusail, no Catar, coroou um ano inesquecível para o Real.

Foto: Real Madrid. es
Logo que o jogo começou, surpreendentemente, o Pachuca criou as melhores oportunidades. Mas isso durou até os 15 minutos. A partir daí, o Real Madrid tomou as rédeas da partida e dominou o time mexicano.
No primeiro bom lance do time de Madri, Vinicius Júnior deu um passe para Rodrygo, que tocou para Mbappé, que desperdiçou. Mas não demorou para o francês compensar. Após linda jogada de Vini, o brasileiro tocou para Mbappé marcar o primeiro do jogo. Este foi o 13º gol dele nesta temporada.

Foto: Ibraheem Al Omari No começo da segunda etapa, Rodrygo fez linda jogada individual e bateu com estilo para ampliar para o Real Madrid.
Nos minutos finais, Vini Jr marcou de pênalti – sofrido por Lucas Vásquez – o terceiro e último gol do clube espanhol. Final, Real Madrid três a zero no Pachuca.
Eleito pela Fifa como melhor jogador da temporada (prêmio Fifa The Best), Vini Jr foi escolhido como craque do jogo nesta final intercontinental.

Foto: Getty Images
O título de 2024 da Copa Intercontinental foi o nono do clube da capital da Espanha: 1960/98/2002/14/16/17/18/22/24. Este foi o 12º título consecutivo de um clube europeu no torneio. O último clube fora da Europa que conquistou esta Copa foi o Corinthians, em 2012.
O técnico italiano Carlo Ancelotti também alcançou uma marca impressionante. O treinador conquistou o décimo quinto título com o Real Madrid – ele treinou o clube de 2013 a 2015 e, nesta segunda passagem, está no comando desde 2021. Com a taça conquistada no Catar, Ancelotti ultrapassa os 14 títulos de Miguel Muñoz e se torna o treinador com mais título na história do clube.

Foto: Getty Images







Comentários