top of page

Matteo Jorgenson vence Paris-Nice

  • ogalofrances
  • 11 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de mai. de 2024

O americano Matteo Jorgenson, de 24 anos, ficou com o título de vencedor da Paris-Nice, que terminou neste domingo (10/3). Uma angústia que chegou ao fim para o ciclista. “Foi a primeira vez na minha vida que senti tanta pressão”, disse depois de conquistar o titulo da competição.


ree

Fotos: A.S.O.

Ainda anestesiado de alegria com o título, Matteo falou dos momentos que antecederam a sua conquista. “Quando houve uma lacuna com Brandon, na Côte de Peille (a 40 km da chegada), comecei a acreditar que poderia vencer”, contou. “O Remco (Evenepoel) atacou, mas eu segui tranquilo na frente. Não estou dizendo que foi fácil, mas ele parecia um pouco no limite enquanto eu conseguia responder”, afirmou Matteo.

O líder da Visma-Lease a Bike já comemorava a vitória a quatro quilômetros da chegada. Matteo tinha consciência de que iria conquistar a maior vitória da sua carreira. E assim foi.

“Ele foi perfeito taticamente”, elogiou Marc Reef, um dos diretores desportivos da equipe Visma-Lease a Bike. 


ree

A edição 2024 do Paris-Nice foi muito aberta aos competidores. Não havia um favorito mais forte que os demais. Sem Jonas Vingegaard ou Tadej Pogacar, a chance dos adversários aumentou.

“Foi totalmente diferente para nós porque estamos lutando pela vitória e não pelo terceiro lugar”, admitiu Mattias Skjelmose, que terminou em quarto lugar.

Um dos destaques da edição deste ano foi o holandês Olav Kooij. O atleta de 22 anos foi o melhor em Mureaux e Sisteron. De promessa do ciclismo à realidade: Olav é um dos melhores velocistas em atividade no mundo.


ree


 
 
 

Comentários


bottom of page