Marseille vence Lyon em jogo emocionante
- ogalofrances
- 22 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2024
Uma noite eletrizante no Groupama Stadium, em Lyon. O Olympique Lyonnais recebeu o Olympique de Marseille neste domingo (22/9) numa partida que só foi decidida nos acréscimos do segundo tempo. Com um jogador a menos desde os cinco minutos de jogo, o OM chegou ao gol da vitória somente aos 50 minutos da etapa final.

Fotos: OM. fr
Na melhor partida desta quinta rodada da Ligue 1, o Olympique de Marseille entrou em campo pressionado para conquistar a vitória porque Paris Saint-Germain e Monaco venceram nesta rodada e estavam três pontos à frente do clube do Sudoeste francês.
E para buscar a vitória, o OM entrou em campo com o brasileiro Luis Henrique, que recentemente estendeu seu contrato com o clube.
Mas o início de jogo não foi nada bom para o OM. Logo aos 20 segundos de partida, Balerdi recebeu o cartão amarelo depois de acertar o tornozelo direito de Corentin Tolisso. E se ficou ruim, a situação do capitão do Olympique de Marseille piorou. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Balerdi fez falta violenta e, Lacazette e recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o Lyon, que contou nesta partida com o goleiro Lucas Perri e o lateral Abner Vinicius, tratou de aproveitar a vantagem numérica. Mas, os ataques do Lyon não passavam perigo para o OM. O Olympique de Marseille conseguiu suprir a desvantagem numérica em campo e passou a jogar melhor.
E foi justamente nesse momento que Lacazette, camisa 10 do Lyon, cruzou da direita e Tolisso cabeceou. A bola desviou em Valentim Rongier e saiu em escanteio. Alertado pelo VAR, o árbitro assinalou toque de mão do jogador do OM.
Na cobrança do pênalti, Lacazette perde a chance de colocar o Lyon à frente do placar.

Na volta do intervalo, o Lyon abriu o placar. Gol de Duje Caleta logo aos oito minutos do segundo tempo.
Com vantagem no placar e com mais um jogador em campo, o Lyon passou a gastar a bola, sem acreditar no poder ofensivo de Marselha. Aos 25 minutos, Greenwood e Luis Henrique tabelaram pela esquerda. O brasileiro lança Lirola, que dribla Tagliafico e toca na saída de Perri. Um a um.
Aos 37, aconteceu a improvável virada. Lirola cruzou da direita. A zaga do Lyon não expurga a bola, que sobrou para Garcia fazer o segundo do Olympique de Marseille.

E quando o jogo parecia que caminhava para terminar dois a um, Rayan Cherki, aos 48 minutos, empata a partida. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Lyon.
E teve mais surpresa no estádio Groupama. Aos 50 minutos, Lucas Perri tentou afastar a bola e falhou. A bola chegou em Rowe, que driblou Caqueret e Mata antes de fazer um lindo gol. Três a dois Olympique de Marseille, que assumiu a vice-liderança da Ligue 1 com os mesmos 13 pontos do líder PSG, perdendo no critério desempate no saldo de gols – 9 do OM contra 13 do PSG. Já o Lyon perdeu uma posição na classificação e ocupa a 14ª posição do campeonato francês.







Comentários