Lyon vira sobre Brest com show de Lacazette
- ogalofrances
- 2 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mar.
Não está muito claro por onde começar. Pela penalidade evitável cometida por Alexandre Lacazette? Ou por ele mesmo, capitão do Lyon, que compensou com dois gols dando a vitória ao OL? Num jogo com emoções opostamente distintas, o Lyon venceu o Brest neste domingo (02/03) e alimenta o sonho da disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada.
O árbitro Millot, após intervenção do VAR, recusou o pênalti a favor do Brest no possível toque de mão de Maitland-Niles. A partida terminou em confusão depois que o Brest reivindicou, em vão, outro pênalti no último lance do jogo.
A forma como o técnico Fonseca, já advertido no primeiro tempo, perdeu a calma diz muito sobre as dificuldades que o Lyon estava enfrentando nesta partida. Tudo por causa da apatia do time em campo; no primeiro tempo, o Brest brincou de perder gol. Abdallah Sima teve de se esforçar muito desperdiçando dois lances – o primeiro aos 19 minutos e o segundo aos 23.
Quando os times voltaram para o segundo tempo, o placar apontava um a um com gols de Lala (de pênalti) aos 15 minutos Lacazette aos 24.

Foto: AFP
Mas o desempate só saiu no finzinho. Aos 37 minutos, Lacazette recebeu um cruzamento de Rayan Cherki e não vacilou. Gol do OL! Dois a um para o Lyon!
Com os dois gols neste domingo, Alexandre Lacazette é o 20º maior artilheiro da história da Ligue 1. O camisa 10 do Lyon está a apenas um gol de Jean-Pierre Papin.
No final da partida, o árbitro recebeu uma recomendação para verificar uma possível penalidade máxima a favor do Brest. O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, ficou enfurecido e acabou expulso pelo árbitro. Após o cartão vermelho, Fonseca quase agrediu o árbitro, que não marcou o pênalti para o Brest.
Esta foi a segunda derrota de virada seguida que o Brest sofre. Antes, o clube perdeu e foi eliminado da Copa da França pelo Dunkerque.







Comentários