Lyon poupa Endrick, mas vence mais uma na Liga Europa
- ogalofrances
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Liderado por seus jovens jogadores, o Lyon derrotou o PAOK Thessaloniki por uma margem apertada nesta quinta-feira (29/01) e terminou em primeiro lugar na fase de grupos da Liga Europa.
Graças à apertada vitória por 4 a 2 contra o PAOK Thessaloniki na quinta-feira, com um elenco jovem e talentoso, o Lyon terminou a fase de grupos da Liga Europa em primeiro lugar e se classificou para as oitavas de final.

Poucas equipes conseguiram resistir ao ímpeto do Lyon nas últimas semanas. Vindo de uma sequência de dez vitórias em onze jogos em todas as competições, antes de receber o PAOK Thessaloniki – um time ainda abalado pela trágica morte de sete torcedores a caminho do Groupama Stadium – o clube do Rhône enfrentou um adversário difícil na quinta-feira.
Apesar de jogar boa parte da partida com um jogador a mais após a expulsão imprudente de Giannis Konstantelias (aos 40 minutos), o Lyon precisou se esforçar ao máximo para garantir a vitória por 4 a 2 nos minutos finais. Com esse triunfo, a equipe lidera o grupo da Liga Europa, empatada em pontos com o Aston Villa.
Com exceção de alguns minutos no início da partida, após Georgios Giakoumakis abrir o placar com um belo voleio após um escanteio (20º minuto), o time de Paulo Fonseca esteve sempre em vantagem.
Com um elenco muito jovem, o Lyon mostrou mais uma vez a sua força. Rémi Himbert (33º minuto) e Khalis Merah (55º minuto) marcaram como veteranos experientes, Adil Hamdani deu a assistência para Adam Karabec (87º minuto) depois de este ter perdido um pênalti (83º minuto), e, por fim, Alejandro Gomes Rodríguez marcou um gol individual (90+3 minutos): foi uma noite para os jovens jogadores do Lyon.
O gol de empate de Soualiho Meïté, de cabeça após um escanteio (66º minuto), acabou por ajudar a nova geração a mostrar a sua garra. O Lyon, que subiu para o quarto lugar na Ligue 1 e está invicto desde 7 de dezembro (0-1 para o Lorient), garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Até que coisas melhores aconteçam: com essa juventude talentosa e essa mentalidade, todos os sonhos são possíveis.
Em sua primeira partida como titular profissional, na ausência de outras opções no ataque (Pavel Sulc e Malik Fofana lesionados, Rachid Ghezzal e Endrick indisponíveis), Rémi Himbert fez uma estreia memorável. Após três aparições discretas, o jovem atacante, produto da base do Lyon, demonstrou audácia e habilidade, deixando sua marca, primeiro marcando seu primeiro gol com um belo chute colocado (33º minuto) e depois sofrendo um pênalti inteligente (81º minuto).
Essa atuação, com sua idade (17 anos e 334 dias), não é pouca coisa. O jogador, que normalmente atua na National 3, se tornou o artilheiro mais jovem da história do clube em competições europeias, superando Karim Benzema (17 anos e 352 dias).







Comentários