Lorient surpreende e vence Monaco
- ogalofrances
- 27 de set.
- 2 min de leitura
O Monaco sofreu uma derrota feia neste sábado (27/09) em Lorient (1-3). Liderando a Ligue 1 antes do início da partida, mas com dificuldades, os jogadores do Principado afundaram na Bretanha, o que é motivo de preocupação, com a partida da Liga dos Campeões contra o Manchester City se aproximando em quatro dias.
Para compensar as inúmeras lesões no meio-campo (Zakaria, Camara, Pogba e Bamba), Adi Hütter decidiu optar por uma defesa com três homens no pontapé inicial, pela primeira vez desde a viagem ao Benfica pela Liga dos Campeões em fevereiro. Mas com esse sistema, que não foi trabalhado neste verão durante os jogos de aquecimento, a organização de jogo do Monaco foi inicialmente extremamente fraca. O Lorient parecia o mais perigoso, notavelmente com um chute de Théo Le Bris pela lateral que foi desviado por Phillip Köhn (19 minutos) e um chute de pivô que passou por cima de Mohamed Bamba (23 minutos). Foram necessários erros de Breton para que o ASM tivesse alguma chance. Primeiro, uma perda perigosa de Abdoulaye Faye, defendida por seu goleiro Yvon Mvogo fora da área, diante de Georges Ilenikhena (32 minutos). Depois, um mau afastamento de Mvogo, que Takumi Minamino chutou por cima (37 minutos).
Mas o plano do técnico austríaco fracassou devido à expulsão extremamente dura do capitão Thilo Kehrer. O zagueiro alemão cometeu duas faltas na partida, nenhuma das quais claramente justificava um cartão amarelo (9 minutos e 38 minutos), e o ASM poderia ter se sentido prejudicado. Mas eles tinham todo o direito de estar atentos à cobrança de falta subsequente, na qual Mohamed Bamba abriu o placar ao superar Eric Dier, com Köhn apenas conseguindo tocar na bola de curta distância (40 minutos).
Com dez jogadores e em desvantagem, o Monaco nunca pareceu se revoltar, e é de se perguntar se as palavras do técnico estavam sendo ouvidas. Ele marcou seu primeiro chute a gol aos 88 minutos (Cabral), e, nesse meio tempo, Pablo Pagis marcou duas vezes, dando à partida a aparência de uma correção (76, 82 minutos). O Lorient, que conquistou sua segunda vitória na temporada, sofreu um generoso pênalti nos acréscimos de Ruddy Buquet, que saiu para fora. Isso permitiu que Ansu Fati (90 + 7 minutos) marcasse seu quarto gol em três partidas.

Entrando em campo aos 72 minutos, com seu time vencendo por 1 a 0, o atacante encantou os espectadores no Le Moustoir. O filho de Mickaël marcou dois gols impressionantes, primeiro com uma corrida em slalom na entrada da área do Monaco, seguida por um chute rasteiro certeiro (76 minutos), e depois um magnífico chute em curva que encontrou o ângulo de Köhn (82 minutos). Este foi seu primeiro minuto desde o gol contra o Rennes em 24 de agosto, após sofrer uma lesão na panturrilha.







Comentários