Lille vira sobre Atlético em Madri e vence na Champions
- ogalofrances
- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de out. de 2024
O Lille vive uma fase dos sonhos na Liga dos Campeões. Depois de vencer em casa o Real Madrid no início deste mês, o clube do Norte da França foi até Madri e conquistou uma vitória que ficará por muito tempo na memória dos torcedores do LOSC. O placar de três a um construído de virada nesta quarta (23/10) no estádio Metropolitano, em Madri, mostrou que os comandados do técnico Bruno Genésio estão com a confiança em alta e apresentando um futebol de dar orgulho à torcida do clube de Lille.

Fotos: Reuters
Depois de ter poupado alguns jogadores no confronto de sábado passado contra o Lens, o treinador colocou em campo a força máxima do Lille.
Mal a bola rolou, o Lille cometeu um erro que foi fatal. O jovem Ousmané Touré, de apenas 19 anos, pressionado por Julian Alvarez e Antoine Griezmann, tentou recuar a bola para o goleiro Chevalier. O toque saiu fraco e Alvarez chutou para marcar o primeiro gol da partida. Um a zero pro Atlético de Madrid logo aos nove minutos!
O gol deixou o Lille tonto. O atacante Alexander Sorloth teve três chances claras de ampliar para o time espanhol nos primeiros 35 minutos, mas desperdiçou todas. Além disso, o goleiro Chevalier fez uma grande defesa na cabeçada de José Maria Gimenez.
Para piorar a situação na primeira etapa, o Lille perdeu Rémy Cabella, que saiu de campo com uma lesão no músculo da coxa direita.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Atlético por um a zero; o que saiu barato para o Lille.
Mas na segunda etapa, o LOSC voltou com outra postura. O técnico do Lille optou por colocar Bafodé Diakité no lugar de Touré. A substituição foi por opção tática, já que o jovem defensor do LOSC ficou abalado com o erro cometido no gol do Atlético e não teve boa atuação, ou por preservação, já que Touré foi para o intervalo com um cartão amarelo recebido por uma dura falta em Griezmann.
Não só esta substituição, mas a postura do Lille deu outra cara ao jogo. Tendo as melhores ações, o clube francês foi premiado logo aos 15 minutos. Gol de Edon Zhegrova, que entrou no lugar de Cabella.
A partir do gol de empate, o Lille passou a criar as melhores oportunidades e ter mais posse de bola. Aos 30, Koke tocou com a mão dentro da área o chute de Kosovar. O lance foi nebuloso porque não foi uma ação clara e evidente do jogador do Atlético. Fato é que o árbitro Marco Guida assinalou penalidade máxima para o LOSC. Jonathan David cobrou o pênalti e fez o gol da virada do Lille.

No último minuto do tempo regulamentar, Jonathan David colocou um ponto final em qualquer chance de reação do Atlético fazendo o segundo dele no jogo. Final, Lille três a um em Madri!

Com seis pontos em três jogos da Champions (derrota na estreia para o Sporting e vitórias contra o Real Madrid e Atlético de Madrid), o Lille mostra que pode alcançar vôos maiores nesta competição.
Na quarta rodada, o Lille recebe a Juventus de Turim no dia 5 de novembro.







Comentários