Lille tem grande reação, mas não evita derrota em casa para Paok
- ogalofrances
- 24 de out.
- 2 min de leitura
Perdendo por 3 a 0 no intervalo e frustrado com a arbitragem, o Lille quase reagiu no segundo tempo contra o PAOK, mas acabou sendo derrotado por 3 a 4 nesta quinta (23/10). O Lille perdeu pela primeira vez nesta temporada na Liga Europa.
Eles tiveram a oportunidade de se juntar ao OL na liderança da Liga Europa, com três vitórias em três partidas, mas o Lille perdeu completamente o primeiro tempo contra o PAOK Salónica e não conseguiu se recuperar. Após um aviso inicial com o gol de Berke Özer, os gregos abriram o placar rapidamente, graças a Soualiho Meïté, com um chute de pé esquerdo (0-1, 18º).

O meio-campista francês, que jogou pelo LOSC de 2013 a 2017, não comemorou seu gol. No entanto, parabenizou seus companheiros de equipe Andrija Zivkovic (0-2, 23 minutos) e Giannis Konstantelias (0-3, 42 minutos), que aumentaram significativamente a vantagem ao aproveitar uma defesa desastrosa do Lille.
O intervalo foi marcado pela fúria de Olivier Létang, quando o presidente do Lille foi até o vestiário para criticar o árbitro por não marcar um pênalti óbvio em Matias Fernandez-Pardo (40 minutos). No segundo tempo, Bruno Genesio colocou Thomas Meunier e Chancel Mbemba em campo para impedir que o time entrasse em contato com a água, depois Ayyoub Bouaddi e Olivier Giroud para dar mais consistência ao seu time. Quase deu certo, e o Stade Pierre-Mauroy acreditou na reação, com Benjamin André (1-3, 57 minutos) e Hamza Igamane (2-3, 68 minutos) reduzindo a diferença.
Mas o LOSC pagou pelo curto período de inatividade ao conceder um pênalti, felizmente defendido por Özer na frente de Zivkovic (71 minutos)... Que respondeu três minutos depois marcando o quarto gol do PAOK (2-4, 74 minutos). Os dois gols soberbos de Igamane (78 minutos) vieram um pouco tarde, e o Lille não conseguiu somar um ponto, apesar de várias situações muito disputadas e um gol anulado nos acréscimos.
Ausente antes do intervalo, isolado no ataque, Hamza Igamane foi a estrela do segundo tempo do LOSC. O jovem internacional marroquino, recrutado neste verão ao Glasgow Rangers, destacou-se ainda mais após a primeira hora de jogo, quando recebeu o apoio de Olivier Giroud na linha de frente do ataque. Marcou o gol de 2 a 3 de cabeça (68º), depois ampliou o placar para 3 a 4 com um magnífico e espontâneo voleio de pé esquerdo (78º). Sua cobrança de falta direta raspou a trave esquerda (90º + 1º), mas todos os seus esforços não foram suficientes.







Comentários