top of page

Lille goleia Dinamo de Zagreb pela Liga Europa

  • ogalofrances
  • 27 de nov.
  • 3 min de leitura

O Lille deu a volta por cima de forma brilhante. Depois de duas derrotas consecutivas na Liga Europa, os Dogues garantiram uma vitória convincente em casa na quinta-feira (27/11) contra o Dinamo Zagreb (4-0). Graças aos gols de Félix Correia, Ngal'ayel Mukau, Hamza Igamane e Benjamin André, o time de Bruno Génésio subiu para a 7ª posição na tabela.


O Lille está de volta aos trilhos. Após duas derrotas consecutivas (contra o PAOK e o Belgrado) na competição, o Losc se recuperou perfeitamente nesta quinta-feira à noite em casa, dominando um frágil time do Dinamo Zagreb (4-0). Com nove pontos conquistados em cinco jogos, a equipe de Bruno Genesio deu um salto significativo na classificação da fase de grupos da Liga Europa.

ree

O Lille está de volta aos trilhos. Após duas derrotas consecutivas (PAOK e Belgrado) na competição, o LOSC se recuperou perfeitamente nesta quinta-feira à noite em casa, dominando um frágil Dinamo Zagreb (4-0). Agora com nove pontos em cinco jogos, a equipe de Bruno Genesio deu um salto significativo na classificação da fase de grupos da Liga Europa.


E que noite foi essa para o Les Dogues! Uma noite em que tudo deu certo. E uma coisa é certa: Olivier Létang, presidente do clube, não vai correr para o túnel para pressionar o árbitro, pelo simples motivo de que John Beaton deu um verdadeiro presente aos companheiros de Benjamin André. Logo após o apito inicial – enquanto o Lille pressionava para abrir o placar – o árbitro surpreendentemente anulou um gol do Dinamo Zagreb por uma suposta falta de Bakrar em Meunier enquanto este cabeceava a bola (0-0, 7º minuto). Uma decisão curiosa e um lance que poderia ter tido um impacto diferente, em vez de esfriar o ânimo dos Dogues, que estavam em ótima fase.


Felizmente para Bruno Génésio, o clube croata não tentou desestabilizar ainda mais o adversário. O Dinamo lamentou isso imediatamente, pois o Losc rapidamente assumiu o controle da partida. Após um passe soberbo de Haraldsson, Félix Correia puniu a defesa estática, mandando a bola para o canto oposto da rede (1-0, 21º minuto). O ataque do Lille continuou até o intervalo, com o segundo gol de Mukau, marcado de perto (2-0, 36º minuto). E não fosse por algumas defesas cruciais feitas por Ivan Filipovic, apesar de uma atuação mediana, o Dinamo poderia ter ido para o intervalo com uma desvantagem muito maior.


Abalado pelo técnico Mario Kovacevic, o Zagreb tentou desestabilizar um Lille determinado, mas suas esperanças foram rapidamente frustradas. O Losc, então, redobrou a aposta, galvanizado por sua torcida e pela sensação de dominar novamente o cenário europeu. De volta ao time titular de Bruno Genesio, Haraldsson e Benjamin André tiveram atuações impecáveis. As arrancadas incisivas de Haraldsson, sua incansável dedicação e duas assistências, a segunda delas para o terceiro gol do Lille (3 a 0, aos 69 minutos), e a incansável atuação de André em ambas as áreas culminaram em um gol a cinco minutos do fim, aproveitando o rebote do goleiro após um chute de Ethan Mbappé (4 a 0, aos 86 minutos). Assim como ele, os outros reservas do Lille (Giroud, Sahraoui, Fernandez-Pardo) também pressionaram para ampliar o placar no final da partida, mas não conseguiram contra um Dinamo em má fase. O Losc deu a volta por cima de forma definitiva na Liga Europa.

 
 
 

Comentários


bottom of page