top of page

Lens faz três (com Thauvin, Guilavogui e Thomasson) e vence Brest

  • ogalofrances
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de set.

Perdendo para o Brest nesta sexta-feira, na partida de abertura da 3ª rodada da Ligue 1, o Lens empatou graças a um pênalti convertido por Florian Thauvin, que foi concedido pelo goleiro do Brest, Radoslaw Majecki, que fez uma defesa no final em Rayan Fofana. O Lens acabou vencendo a partida.

O Brest fez a jogada perfeita. Graças a Mama Baldé, os bretões haviam assumido a liderança contra a corrente do jogo no gramado do Lens nesta sexta-feira, na partida de abertura da 3ª rodada da Ligue 1. Mas essa vantagem caiu logo após a hora de jogo, devido a uma defesa completamente perdida de Radoslaw Majecki, que rendeu ao atacante um cartão vermelho.


Em um passe longo em direção a Rayan Fofana, o goleiro polonês do SB29 interveio no final, acertando o atacante do Lens de frente. E o que inicialmente havia resultado em uma cobrança de falta foi convertido em pênalti após a intervenção dos árbitros em vídeo.

ree

Enquanto Wesley Saïd havia convertido seu pênalti contra o Le Havre (2 a 1) no último domingo, foi Florian Thauvin quem pegou a bola desta vez e marcou, com grande sucesso, o 87º gol de sua carreira na Ligue 1, o primeiro pelo RC Lens, para onde se transferiu da Udinese neste verão.


Dominantes desde então, os Sang et Ors criaram inúmeras chances claras contra um time do Brest reduzido a 10 homens e, finalmente, abriram o placar com Morgan Guilavogui e, em seguida, Adrien Thomasson, garantindo a segunda vitória consecutiva. Conforme revelado pela Opta, após o cartão vermelho aplicado a Donovan Léon, do Auxerre, contra o Nice (1-3) no último sábado, este já é o segundo cartão vermelho dado a um goleiro nesta temporada da Ligue 1, tantos quantos nas duas últimas temporadas juntas. Este custou caro ao Brest.

 
 
 

Comentários


bottom of page