Empate em casa diante do PSV frustra PSG
- ogalofrances
- 22 de out. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 26 de out. de 2024
Por Marcio Arruda
O Paris Saint-Germain criou as melhores oportunidades, mas desperdiçou muitas chances de gol e não passou de um empate contra o PSV Eindhoven. Assim foi a partida desta terça (22/10) no Parc des Princes pela terceira rodada da Liga dos Campeões.
Vindo de uma derrota a Inglaterra para o Arsenal na segunda rodada da Liga dos Campeões, e precisando se recuperar na competição, o técnico Luis Enrique colocou em campo o que ele tem de melhor no elenco. Um meio campo formado por Fabian Ruiz, João Neves e Zaire-Emery para municiar o trio de ataque Dembélé, Kang-In Lee e Barcola.
Em campo, um duelo brasileiro: o zagueiro e capitão Marquinhos, titular da seleção brasileira, enfrentou Mauro Junior. Natural de São Paulo, o lateral direito de 25 anos faz carreira no futebol holandês desde 2017.

Fotos: Team Pios/PSG
A partida começou bem animada, com as duas equipes com fome de bola. O Paris Saint-Germain precisando da vitória para voltar a vencer na Champions; o PSV buscando a primeira vitória na competição – o time holandês tem uma derrota e um empate na principal competição europeia.
Aos 12 minutos, Barcola deixou o brasileiro Mauro Junior para trás com uma arrancada característica do francês. O atacante do PSG invadiu a área e tocou na saída do goleiro argentino Benítez. A bola saiu caprichosamente pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, Barcola fez boa jogada pela esquerda. O atacante achou Fabián Ruiz livre na entrada da área. O camisa 8 tocou para Kang-In Lee que, de frete pro gol, chutou rasteio e obrigou o goleiro, que completou nesta noite 100 jogos pelo PSV, a fazer uma ótima defesa.
Um minuto depois, a sorte esteve ao lado do time holandês. Nuno Mendes achou Dembélé livre no bico da pequena área. O camisa 10 arrematou de primeira e a bola explodiu no travessão.

Num jogo equilibrado, um erro pode custar caro. Num recuo totalmente equivocado de Flamingo, Dembélé, sozinho na grande área, chutou por cima do travessão e desperdiçou uma grande chance de abrir o placar.
Mas o PSV não se intimidou. No cruzamento da direita de Guus Til, Bakayoko cabeceou por cima do gol de Donnarumma.
Num lance despretensioso, João Neves tocou mal para Dembélé. Noa Lang se antecipa e, mesmo cercado por Marquinhos, bateu rasteiro à direita de Donnarumma. Gol de Lang, que fez um a zero pro PSV.

Ainda no primeiro tempo, numa saída de bola errada da defesa do PSV, Dembélé roubou a bola e serviu para Kang-In Lee, que girou quase na pequena área e parou na defesa do goleiro Benítez. O gol perdido do sul-coreano foi incrível!
Aos 41 minutos, Barcola arrancou em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Mauro Junior. O brasileiro recebeu o cartão amarelo pela falta no francês.
No segundo tempo, o PSG começou pressionando o PSV. Marquinhos recebeu livre na entrada da área e achou Dembélé na direita. O camisa 10 chutou com estilo e obrigou o goleiro argentino do PSV a fazer uma boa defesa.
E antes mesmo dos dez minutos, o gol que fez o Parc des Princes explodir. O lateral Hakimi recebeu e, de fora da área, chutou bem colocado. Encoberto por jogadores, Benítez deixou a bola passar entre as pernas. Gol do Paris Saint-Germain.

Dembelé cruzou da direita e Dams precisou dar um carrinho na pequena área para salvar o gol parisiense. Animado com o gol de empate, o técnico Luis Enrique colocou Vitinha no lugar de Fabián Ruiz.
O PSG ficou mais ofensivo e criou chances. Zaire-Emry e Dembélé perderam oportunidades de colocar o PSG na frente.
Mesmo com tanta pressão, o PSG quase levou o segundo gol do PSV. De Jong arrancou em contra-ataque e, no momento que ia soltar a bomba para tentar fazer o gol, o brasileiro Marquinhos foi mais rápido e desarmou o atacante do time holandês. O lance foi comemorado pelo zagueiro e pelo goleiro Donnarumma como se fosse um gol!
Aos 25 minutos, Dembélé fez sua jogada característica pela direita. O camisa 10 cruzou rasteio para a pequena área. Barcola quase chegou na bola, que atravessou toda área e saiu na linha lateral.
Dois minutos depois, a mesma jogada, mas com personagens diferentes. Cruzamento da direita de Vitinha e Asensio, que tinha acabado de entrar no lugar de Kang-In Lee, não chegou na bola.
O lateral Hakimi fez ótima jogada individual na grande área. Se livrou da marcação e chutou rasteio. O goleiro Benítez ficou só olhando a bola cruzar toda área e sair na linha de fundo. O lance tirou o fôlego nos torcedores na Parc des Princes.
Em outra boa oportunidade, Hakimi invadiu a área pela direita e soltou o torpedo. A bola subiu muito e não assustou o goleiro Benítez.
No finzinho, o PSV fez boa troca de passes na intermediária. A Bola sobrou para o lateral Mauro Junior, que arriscou de fora da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Donnarumma.
Um lance levou a torcida do PSG da euforia à frustração. Aos 48 minutos, Hakimi lançou Asensio na área. O atacante espanhol e Olivier Boscagli se tocaram e os dois caíram no chão. O árbitro sueco Glenn Nyberg assinalou penalidade máxima. Enquanto que os torcedores na arquibancada comemoravam, o VAR recomendou a revisão do lance. Após olhar no vídeo, o árbitro anulou a marcação do pênalti.
E ainda deu tempo do Paris Saint-Germain criar mais uma chance. Na cobrança de escanteio, Asensio jogou na área, Marquinhos cabeceou e parou na defesa do goleiro Benítez.

Com o empate, o Paris Saint-Germain chega a quatro pontos em três jogos na Liga dos Campeões. Na quarta rodada, o time da capital recebe o Atlético de Madrid no dia 6 de novembro no Parc des Princes.







Comentários