Zidane é favorito para assumir seleção após 2026. Henry corre por fora
- ogalofrances
- 8 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jan.
Didier Deshamps não vai continuar como treinador da seleção da França após a Copa do Mundo de 2026. Mesmo tendo um longo caminho pelo frente, a FFF (Federação Francesa de Futebol) já estuda nomes para substituir o técnico campeão do mundo em 2018.
Dois nomes surgem como, neste momento, favoritos para assumir o cargo: Zinedine Zidane e Thierry Henry, ambos campeões mundial em 1998 com a França.
O nome mais forte nesta briga é de Zidane, companheiro de seleção de Deschamps nas conquistas dos títulos da Copa de 1998 e da Euro de 2000. Há muito tempo o ex-meia é considerado uma sombra perpétua para o atual técnico da seleção. Os números e as conquistas à frente do Real Madrid – três Champions League, duas Copas do Mundo de Clubes e duas taças do campeonato espanhol – colocam o ex-camisa 10 da França, hoje com 52 anos, como um ótimo nome para assumir o cargo após a próxima Copa. Apesar de ter sido procurado pelo Bayern no início desta temporada, Zidane segue sem clube.

Foto: AFP
Outro nome nesta disputa pelo cargo de Deschamps é Thierry Henry. Autor do gol que eliminou o Brasil da Copa de 2006, e tendo feito parte do elenco campeão da Copa de 1998, após vencer a seleção brasileira na final por três a zero, o ex-atacante já comandou o Monaco e foi auxiliar na seleção da Bélgica.
Henry foi o treinador da França nos Jogos Paris-2024 e conquistou a medalha de prata. Logo após o término da Olimpíada, ele surpreendeu a todos, inclusive à FFF, com o pedido de demissão do cargo e arranhou sua imagem com os dirigentes franceses. Atualmente com 47 anos, o ex-atacante está sem trabalho desde que deixou a seleção (olímpica e sub23).

Foto: FFF







Comentários